PM apreende no final de semana mais de 120 kg de drogas no Estado

Durante ações também foram apreendidas armas de fogo e recuperadas 17 cabeças de gado roubadas. Pelo menos 39 pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu neste final de semana, entre a tarde de sexta-feira (5/02) e este domingo (7/02), mais de 120 quilos de drogas no Estado. Nesse período também foram apreendidas pelo menos 8 armas de fogo e 4 veículos roubados/furtados ou usados em crimes. Além disso, 17 cabeças de gado roubadas foram recuperadas. As ações resultaram em ao menos 39 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Caiapônia, Goianira, Anápolis, Aporé, Mossâmedes, Bom Jardim de Goiás, Aragoiânia e Porangatu.

Apenas em uma das ações, militares da Rotam apreenderam 100 quilos de maconha, em Goiânia. As equipes chegaram aos ilícitos após uma denúncia anônima, informando sobre um possível ponto de venda de drogas, na Região Sudoeste da capital. Foram então iniciadas diversas diligências nas proximidades, até que um indivíduo foi abordado. Com o homem, que já tinha passagens por tráfico de entorpecentes, roubo e receptação, foram encontrados 500g de maconha. Ele foi preso em flagrante.

As equipes realizaram buscas na residência, e encontraram diversos tabletes da droga, em um dos quartos. Os entorpecentes estavam embalados em fitas adesivas e divididos em 60 porções. Na casa também foram apreendidas duas balanças digitais, usadas para o fracionamento dos ilícitos e quantia de dinheiro em espécie. Duas mulheres, que estavam na residência, foram presas e autuadas por tráfico. Os três suspeitos foram levados à Central de Flagrantes da capital.

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Trânsito fecharam um laboratório usado para a produção de drogas, em Aragoiânia. Os PMs faziam patrulhamento pelo Jardim Itaipú, em Goiânia, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Com ele, foi apreendida uma porção de cocaína, embalada em papel filme. Questionado sobre a origem dos ilícitos, o indivíduo confessou que teria comprado de um homem, no município da Região Metropolitana. Os policiais solicitaram apoio e foram ao local.

O suspeito indicado, assim que notou a presença dos militares, tentou fugir, mas foi interceptado e abordado. Durante a entrevista, foi descoberto que a casa do indivíduo funcionava como laboratório para refino de cocaína. No local, foram apreendidos 2,5 quilos do ilícito, insumos para a fabricação, uma balança de precisão, uma prensa, uma máquina de cartão de crédito, 1 revólver calibre 22 e uma arma de fogo calibre 12. O suspeito foi detido e encaminhado, junto ao outro homem, à Central de Flagrantes de Goiânia.

Em outra ação, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) prenderam um casal, na capital, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos foram abordados no Setor Marista, com diversas porções de cocaína. Na casa da dupla, no Setor Faiçalville, foram apreendidas mais porções do ilícito, somando um total de 200 papelotes do entorpecente. Com eles, foi apreendida também quantia de dinheiro em espécie e um veículo, usado durante a comercialização das drogas. Eles foram levados à CGF.

Equipes do Batalhão Rural recuperaram 17 cabeças de gado roubadas, 12 horas após o crime, em Aporé, na região Sul do estado. Dois indivíduos foram presos durante a ação. Os suspeitos invadiram a fazenda e utilizando armas de fogo, renderam os funcionários. Os animais foram então colocados em um caminhão e levados do local. Logo após o crime, os militares iniciaram diversas diligências nas proximidades, até localizar os indivíduos. Eles confessaram o roubo e informaram aos PMs o endereço de uma propriedade rural de Paranaíba (MS), onde estavam os animais. Após buscas, o gado foi recuperado e devidamente devolvido ao proprietário.

Já no município de Bom Jardim de Goiás, o Comando de Operações de Divisas (COD) prendeu um casal, por porte ilegal de arma de fogo. As equipes efetuavam patrulhamento pela BR-158, no perímetro urbano da cidade, quando visualizaram a dupla, em um veículo parado. Durante abordagem e busca veicular, foram localizadas uma pistola 9mm carregada, dois carregadores de pistola calibre 380 e outros dois de pistola calibre 9mm. Os suspeitos foram detido e levados, junto aos itens apreendidos, à Delegacia de Aragarças.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo