Servidores interceptam drone que sobrevoava a CPP de Aparecida de Goiânia

O veículo aéreo não tripulado transportava um pacote contendo um celular, chip e drogas

Servidores do Grupo de Guarita e Muralha (GGM) da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, pertencente à 1° Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, interceptaram, na manhã desta terça-feira, 02/02, um drone que sobrevoava a unidade. O veículo aéreo não tripulado foi derrubado pelos servidores de plantão assim que atingiu uma distância possível de ser abatido.

Neste momento, foi realizada uma busca na parte externa da CPP, onde foi encontrado um pacote envolvido em fita durex, contendo um celular, um chip, 125 papelotes de substância análoga à LSD, um pacote de substância esverdeada semelhante à maconha, um pacote com substância esbranquiçada análoga à cocaína e cinco envelopes de papéis de seda aromatizados e outros papéis de seda comum.

A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e medidas cabíveis de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP). O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para devidos fins e investigação criminal.

Os procedimentos realizados pelos servidores penitenciários estão alinhados com as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, para coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais e manter a ordem no sistema penitenciário.

Polícia Penal Goiás – Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo