Integração: Polícias Civil e Militar recuperam carga roubada avaliada em R$ 700 mil

Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação e autuadas pelo crime de receptação

As Polícias Civil e Militar, em ação conjunta realizada nesta quinta-feira (28/01), recuperaram uma carga de 22 toneladas de ferragens no município de Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia. O material, que havia sido roubado, foi avaliado em R$ 700 mil. Além da apreensão, duas pessoas, suspeitas de integrarem uma associação criminosa, foram presas.

O crime do material de construção foi registrado pelo motorista do caminhão no dia 22 de janeiro, na cidade de Luziânia, como sendo um assalto. Porém, de acordo com o delegado Diogo Luiz, o condutor é suspeito de ter participado do crime. “O caminhoneiro, segundo as investigações preliminares, estava recebendo dinheiro, uma parte relativa à venda da carga. Ele que entregou a carga”, afirmou.

No decorrer das investigações, equipes da Delegacia Estadual de Combate aos Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR), localizaram a carga em um galpão, em Senador Canedo. A estrutura pertencia a uma organização criminosa, especializada no roubo e adulteração de defensivos agrícolas e que foi desarticulada pela Polícia Civil, durante a Operação Piratas do Campo, realizada na última terça-feira (26/01).

Durante as diligências no local, as equipes encontraram dois indivíduos armados, suspeitos de serem os receptadores do material roubado. “Nós conseguimos prendê-los em flagrante delito e eles foram autuados por associação criminosa, receptação e falsidade ideológica, já que eles possuíam documentos falsos oriundos da cidade de São Paulo”, confirmou o delegado.

Depois de presos, os dois homens, ambos de 37 anos , foram encaminhados à Delegacia da região. Já o motorista, investigado pelo desvio da carga, teve a prisão preventiva decretada, mas segue foragido. Ele deverá responder pelo crime de estelionato. As 22 toneladas de ferragens para construção foram devolvidas aos proprietários.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo