Polícia Civil prende suspeitos de dupla tentativa de homicídio, em Goiânia
Indícios apontam que motivo do crime seja briga entre facções rivais. Duas pessoas foram detidas
A Polícia Civil de Goiás prendeu na manhã desta sexta-feira (18/12) duas pessoas, durante a Operação Lei e Ordem, que investigada uma associação criminosa, por dupla tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 14 de novembro deste ano, no Setor Vila Mutirão, em Goiânia e teria sido motivado por uma guerra entre facções rivais. Durante a ação policial, foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão.
No dia do crime, três indivíduos em um carro efetuaram ao menos 20 disparos de arma de fogo contra um jovem, de 20 anos, que foi atingido na mão e no braço. Além disso, uma adolescente, de 13 anos, que jantava com os pais próximo ao local, também foi alvejada. Ela teve ferimentos mais graves e precisou ser levada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue internada.
Após a dupla tentativa de homicídio, um intenso trabalho investigativo foi iniciado na 22ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, que contou ainda com o apoio operacional da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da capital e da Força Nacional de Polícia Judiciária. Os policiais apuraram que o crime foi praticado em retaliação à morte de um colega dos suspeitos, por membros de uma facção criminosa rival. O assassinato foi registrado dias antes, em 9 de novembro, no mesmo setor.
Segundo o delegado responsável, Wellington Ferreira Lemos, os suspeitos já eram investigados por outros crimes, cometidos na mesma região. “São todos integrantes de uma organização criminosa responsáveis por vários crimes contra a vida na região Noroeste. Dentre estes, identificamos cinco tentativas de homicídios”, afirmou. A suspeita é de que, além dos assassinatos, o grupo atuava no tráfico de drogas.
O indivíduo apontado como autor dos disparos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, no final do último mês. Além dos dois suspeitos detidos, os policiais ainda procuram por outro homem. “Neste momento, trabalhando integradamente com o serviço reservado do Comando de Policiamento Especializado de Aparecida de Goiânia, estamos no encalço do terceiro indivíduo, que segue foragido”, disse.
A mulher de um dos suspeitos, integrante da mesma facção criminosa, também está sendo investigada por possível participação nos crimes. Já o carro usado durante a dupla tentativa de homicídio foi localizado por meio de imagens de câmeras de monitoramento e apreendido por militares do 42º Batalhão da PM, no dia 20 de novembro deste ano.
Para o delegado, a rápida elucidação do caso também mostra como as forças de segurança do estado estão prontas para combater a criminalidade. “Nos debruçamos intensamente para desvendar todos esses crimes, em especial esse contra uma vítima tão jovem, que estava em um ambiente familiar e que causou tanta comoção na região. Por isso o nome Lei e Ordem, para mostrar aos criminosos que as forças policiais estão presentes diuturnamente para garantir a lei e a ordem”, concluiu.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027