Últimas horas: PM apreende 27 kg de drogas e pelo menos sete armas de fogo

Ações resultaram em um total de 13 prisões em flagrante e em um adolescente apreendido

As diversas ações realizadas pela Polícia Militar nas últimas horas, entre a tarde desta quinta-feira (10/12) e madrugada de sexta (11/12), resultaram na apreensão de pelo menos 27 quilos de drogas e sete armas de fogo no estado. Os militares apreenderam ainda munições, dois veículos e grande quantia de dinheiro em espécie. Ao todo, 13 pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Pires do Rio, Goianira, Rio Verde e Itaberaí.

Em uma ação integrada entre a PM e a Polícia Civil, foram apreendidos 25 quilos de entorpecentes, R$ 27 mil em espécie e duas armas de fogo, em Pires do Rio, na região Sudeste do estado. A Operação policial, realizada nesta quinta-feira, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas no município. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em diversos endereços da cidade. Dentre as drogas apreendidas, estavam tabletes de maconha, cocaína e crack. Os ilícitos foram encontrados em uma casa da cidade.

Sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, porte de drogas para consumo, dentre outros. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário. A operação foi coordenada pela 9ª DRP e o 9° CRPM. Participaram equipes da Delegacia de Polícia de Pires do Rio e do 11° Batalhão de Polícia Militar.

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Choque prenderam duas pessoas, na capital, por possível envolvimento com o  tráfico de entorpecentes. Os militares realizavam patrulhamento pelo setor Vila Paraíso, quando avistaram um dos indivíduos, em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem porções de drogas. O suspeito confessou que teria mais dos ilícitos em sua casa e indicou um segundo indivíduo, com quem comprava os entorpecentes.

O possível fornecedor foi encontrado na região, transportando drogas em potes de sorvete. Ele tentou fugir ao notar a presença policial, mas foi interceptado. Com a dupla, foram apreendidas 74 porções de maconha, cinco papelotes de cocaína, uma balança de precisão, R$ 182,00 em espécie e uma motocicleta, que era usada na comercialização dos ilícitos. Os dois suspeitos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) e da 48º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também prenderam um indivíduo, por tentativa de homicídio, em Goianira. As equipes tiveram conhecimento da situação, por meio de um vídeo que circulava nas redes sociais. As imagens mostraram o momento em que o suspeito chega ao local de trabalho da vítima e com uma carabina calibre 44, realiza um disparo. Na sequência, ele entra em um carro e foge. A vítima não foi atingida.

Diversas diligências foram realizadas, em busca do indivíduo, que foi detido. O suspeito indicou o local onde estariam a arma de fogo e o veículo, usados no crime. O equipamento e o carro foram apreendidos. Essa é a segunda vez que o homem foi detido em um período de uma semana. Na outra ocasião, ele foi flagrado e preso com 45 quilos de maconha, na residência onde morava. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes em Trindade, para os demais procedimentos legais.

Já em Itaberaí, dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira, por posse irregular de arma de fogo. A dupla é suspeita ainda do crime de maus tratos contra animais. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre .380 e duas espingardas, calibres .36 e .22. Militares do 34° BPM e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) chegaram aos indivíduos após denúncia informando sobre disparos de arma de fogo em uma propriedade rural da região.

As equipes realizaram diligências e localizaram o armamento, na casa dos indivíduos. Os policiais descobriram ainda que uma das armas apreendidas teria sido utilizada para matar três cavalos em uma estrada próxima a residência dos suspeitos. Eles foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e maus tratos, com aumento de pena em decorrência da morte dos animais.

A Polícia Militar também apreendeu um adolescente, em Rio Verde, portando uma arma de fogo. Os militares faziam patrulhamento pela região, quando identificaram o indivíduo. Com ele, as equipes encontraram uma garrucha calibre 32, com duas munições intactas. O adolescente já havia sido apreendido outras vezes por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Ele foi levado à Delegacia local.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo