Final de semana: Polícia Militar apreende mais de 370 kg de drogas no estado
Ações realizadas resultaram ainda na apreensão de armas de fogo, munições, veículos e objetos furtados ou roubados. Ao todo, 35 pessoas foram presas em flagrante.
O final de semana foi marcado pela apreensão de grande quantidade de drogas em Goiás. No período entre a noite de sexta-feira (4/12) e este domingo (6/12), a Polícia Militar retirou das ruas mais de 370 quilos de entorpecentes. As diversas ações realizadas resultaram ainda na apreensão de seis armas de fogo, munições, veículos e objetos furtados ou roubados. Ao todo, foram 35 prisões em flagrante e cinco adolescentes apreendidos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Senador Canedo, Jataí, Itaberaí, Goiandira, Guapó e Teresópolis.
Apenas em uma das diligências, Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam no final da tarde de sexta-feira cerca de 250 quilos de maconha, em Guapó, na região Metropolitana de Goiânia. Os entorpecentes eram transportados em um caminhão e estavam escondidos dentro de blocos de concreto. A carga era trazida de Campo Grande (MS) e tinha como destino o município goiano de Cristalina. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Trindade, onde foi autuado por tráfico de drogas. O veículo utilizado também foi apreendido.
Durante uma operação do COD e de equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido, pela possível comercialização de drogas. A ocorrência foi realizada em rodovias que dão acesso à capital. Com os suspeitos, foram encontrados cerca de 40 quilos de maconha, porções de haxixe, de cocaína e uma balança de precisão. Foram apreendidos também um veículo, quantia em dinheiro e uma máquina de cartão. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Trindade para os procedimentos legais.
Em outra ação, registrada em Goiânia, militares do 42º BPM/CPC desarticularam uma associação criminosa, especializada no tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 47 quilos de entorpecentes. A ocorrência teve início quando os policiais realizavam patrulhamento pelo setor Jardim Primavera. Na ocasião, visualizaram um motorista, dirigindo em alta velocidade pela GO-070. O suspeito não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas logo foi interceptado. No veículo, foram encontrados 26 tabletes de maconha, um tablete de cocaína e outros de pasta base.
Após uma série de diligências, os militares localizaram e prenderam outros dois membros do grupo criminoso, no Setor Grajaú. Eles são apontados como fornecedores dos ilícitos. A ação foi finalizada no setor Vila Mariana, onde mais um indivíduo foi detido. Com os três suspeitos, foram apreendidos 19 tabletes de maconha, além de diversas porções de cocaína e crack. Os quatro indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia.
Policiais do Giro, em outra ocorrência envolvendo o comércio de entorpecentes, prenderam um casal, na capital, com 17 quilos de drogas. As equipes abordaram o veículo dos suspeitos, durante patrulhamento tático. Dentro do carro, foram apreendidas duas peças de maconha. As equipes realizaram buscas na residência do casal, onde foram localizadas mais 15 peças do entorpecente, uma balança de precisão, quantia de dinheiro em espécie e um pé de maconha. Após verificação, os policiais descobriram que a dupla possuía extensa ficha criminal, com passagens por roubo, trafico e receptação. Eles foram encaminhados à CGF.
Outro casal que realizava o comércio de ilícitos foi preso na capital, por equipes do 38º BPM. As diligências tiveram início durante uma ocorrência de agressão, no setor Leste Vila Nova. Um dos suspeitos tentou fugir do local, mas foi encontrado pelos policiais nas proximidades. Com ele, foram apreendidos um tablete e diversas porções de maconha. O indivíduo informou que mais drogas estavam armazenadas na residência, situação constatada após buscas no local. Os dois suspeitos foram levados à Central de Flagrantes.
Já em Rio Verde, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam uma associação criminosa, que atuava em diversos roubos. Os policias faziam o patrulhamento, quando identificaram três indivíduos, em frente a uma casa. Após consulta, foi constatado que alguns dos abordados possuíam passagens criminais. As equipes realizaram buscas e encontraram vários celulares e duas motocicletas, que haviam sido furtados / roubados, além de munições. O homem foi preso e os dois adolescentes apreendidos pelos crimes e atos infracionais de receptação e posse irregular de munições.
Em uma ação do Batalhão Rural, um suspeito foi preso, também em Rio Verde, por porte ilegal de arma de fogo. As equipes chegaram até o indivíduo após denúncia anônima, informando que o homem teria entrado na propriedade rural de uma pessoa, sem a devida autorização. Chegando ao local, os policiais se depararam com o suspeito, dentro de um veículo e com sinais de embriaguez. Após buscas, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 64 munições intactas. O homem foi levado, junto à arma, para a Delegacia de Polícia Civil da região.
Na manhã de sábado, policiais do 18º BPM recuperaram em Goiandira um veículo de carga, com 50 toneladas de grãos. O caminhão havia sido roubado no estado de Minas Gerais. Assim que os militares foram informados do crime, iniciaram diligências, até localizar o veículo e a carga, avaliada em R$ 33 mil. Os produtos e o caminhão apreendidos foram devolvidos ao proprietário. Já o motorista, de 41 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes, para os procedimentos legais cabíveis.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027