Produtividade: PM apreende mais de uma tonelada de drogas e pelo menos 25 armas de fogo

Ao todo, 32 pessoas foram presas em flagrante.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu neste final de semana, entre a noite de sexta-feira (20/11) e este domingo (22/11), um total de 1,2 tonelada de drogas e pelo menos 25 armas de fogo. As diversas ações realizadas em todo o estado contra a criminalidade resultaram em 32 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Avelinópolis, Trindade, Jataí, Chapadão do Céu, Vila Propício e Campos Belos.

Apenas em uma das diligências, equipes do 42º Batalhão da PM apreenderam 1.205 quilos de maconha, em Campestre de Goiás, no Centro do estado. Os militares receberam informações sobre um carregamento com os entorpecentes, que chegaria à Região Metropolitana de Goiânia. Imediatamente foi realizado bloqueio policial na GO-050. Algum tempo depois, dois veículos em atitude suspeita foram identificados.

Ao notar a presença da PM, os motoristas tentaram empreender fuga, por uma estrada vicinal e abandonaram os carros. Durante a fuga, eles iniciaram uma série de disparos contra os militares, que revidaram. Os suspeitos foram atingidos e chegaram a ser levados ao Hospital de Urgências de Trindade, mas não resistiram. Um deles foi identificado como sendo um dos líderes de uma facção criminosa.

Com os indivíduos, foram apreendidas ainda duas armas de fogo, entre elas duas pistolas, sendo 9mm e uma calibre 380, além dos dois veículos. Um dos carros tinha ainda registro de furto/roubo. Todo material foi levado à Central de Flagrantes de Trindade. As equipes do 42° Batalhão continuam no local realizando o cerco policial, em busca de um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir durante a ação.

Em outra ocorrência, realizada em Jataí, na Região Sudoeste do estado, policiais do 15º BPM apreenderam 10 quilos de drogas. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante. Os militares realizavam patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário do município, quando visualizaram o indivíduo, em atitude suspeita. Após buscas, as equipes localizaram os entorpecentes. O homem, que já tinha passagens por posse de drogas para consumo e direção perigosa, foi levado ao Distrito Policial local.

Já em Aparecida de Goiânia, o dono de uma distribuidora de bebidas, de 31 anos, foi detido com mais de 100 porções de cocaína. A prisão do suspeito foi realizada por militares do Tático  do 41º BPM, no setor Cidade Vera Cruz I e contou com apoio do 39° BPM. Os policiais apuraram que o indivíduo comercializava os entorpecentes no próprio estabelecimento.  Além dos ilícitos, foram apreendidos R$ 4 mil em espécie. O homem foi levado ao 4º DP do município.

A Polícia Militar realizou ainda grandes apreensões de armas de fogo. Em uma delas, foram oito armas apreendidas. A ação teve início durante uma ocorrência de violência doméstica, em Chapadão do Céu. As equipes foram até a residência da denúncia e durante as buscas, encontraram todo o armamento, além de diversas munições. O suspeito do crime, que seria responsável pelas armas, já possuía antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial da região.

Em outra diligência, em Goiânia, foram cinco armas de fogo apreendidas. Militares do 42º batalhão receberam informações sobre um homem, que estaria efetuando diversos disparos, no Parque Industrial João Braz e foram até o local. Chegando à residência, uma mulher informou que o marido teria atirado, no intuito de intimidá-la. Com o homem e na casa dele, foram encontradas uma pistola cal. 380, uma carabina cal. 22 e outra cal. 38, uma espingarda cal. 12, um revólver cal. 357. O suspeito e o material foram levados à Delegacia da Mulher (DEAM).

Ainda no final de semana, equipes do Batalhão Rural prenderam um indivíduo, na capital. Ele é suspeito de comercializar produtos agropecuários proibidos no município. Após o recebimento de denúncia, os militares intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o indivíduo, em atitude suspeita.  Com ele, foram localizados 75 frascos de anabolizantes veterinários importados e 47 pacotes de defensivo agrícola de origem chinesa, todos sem registro no órgão competente. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo