Últimas horas: Polícia Militar apreende quase 25 kg de drogas e 10 armas de fogo

Ao todo, 18 pessoas foram presas. Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Águas Lindas de Goiás e Itaguaru

A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre o final da tarde desta quinta-feira (12/11) e madrugada de sexta (13/11), quase 25 quilos de drogas e 10 armas de fogo. As diversas ações realizadas em todo o estado resultaram em 18 prisões em flagrante. Durante as diligências, os policiais apreenderam também munições, insumos usados na fabricação de entorpecentes, explosivos e cinco veículos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Águas Lindas de Goiás e Itaguaru.

Em apenas uma das ações, equipe do Giro apreenderam aproximadamente 10 quilos de drogas, na Região Metropolitana da capital. Os militares realizavam patrulhamento tático em Senador Canedo, quando avistaram um motorista, em atitude suspeita. Durante a busca veicular, foi encontrado no banco traseiro nove tabletes de maconha. Além dos ilícitos, o veículo, que estaria sendo utilizado no comércio ilegal, também foi apreendido. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia da cidade.

Durante outra ocorrência, equipes do Giro prenderam duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com elas, foram apreendidos um tablete de crack, uma peça de cocaína, 76 frascos de lança perfume, duas balanças de precisão e R$ 2.000,00 em espécie. Os militares abordaram um dos suspeitos, em Aparecida de Goiânia, com diversos ilícitos. O restante estava em uma residência, indicada por ele. Uma mulher, responsável pelo armazenamento das drogas, também foi localizada e presa. Os dois foram levados ao 4º Distrito Policial do município.

A PM, por meio de equipes do Batalhão de Choque, prendeu na capital duas pessoas, por crimes de tráfico de entorpecentes, estelionato, uso de documentos falsos e receptação. Os militares realizavam patrulhamento no Jardim Atlântico, quando viram um dos indivíduos, em atitude suspeita. No carro em que ele estava, foram encontradas drogas, 27 cartões de crédito usados na aplicação de golpes, duas máquinas de cartão e 13 folhas de cheques em branco.

Após verificação, os policiais constataram ainda que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados e o documento do carro falsificado, se tratando de veículo roubado. Aos policiais, o suspeito afirmou que teria ido ao local visitar um amigo.  Os militares realizaram novas diligências no endereço indicado e apreenderam na casa mais dos entorpecentes. O homem e o segundo indivíduo, encontrado na residência, foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Já em Itaguaru, equipes da Polícia Militar frustraram um roubo contra o prefeito da cidade. A vítima e os familiares chegaram a ser feitos reféns. Assim que os militares do 34º BPM tiveram conhecimento do crime, foram até o local e se depararam com a ocorrência ainda em andamento. Os indivíduos se preparavam para levar cerca de R$ 15 mil em espécie e joias da residência. Depois de alguns minutos de negociação, os reféns foram liberados e os suspeitos se renderam. Os policiais descobriram que o crime teria sido encomendado por um morador do município. Ao todo, quatro pessoas foram presas e uma arma de fogo apreendida.

Durante a noite desta quinta-feira, policiais do 42º BPM realizaram a prisão de três homens, integrantes de uma facção criminosa e suspeitos de um homicídio, na capital. A ocorrência teve início quando os militares atenderam uma ocorrência de assassinato, registrada no Setor Residencial São Marcos. Durante as diligências, conseguiram identificar e prender os envolvidos no crime. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo ilegais, uma porção de maconha, uma porção de crack, diversos cartões de crédito utilizados em estelionatos e os veículos utilizados no crime. Eles foram levados à Delegacia de Investigações de Homicídios, para as providências cabíveis.

O Batalhão Rural da PM também realizou a apreensão de quatro armas de fogo, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. As equipes realizavam patrulhamento e abordaram um homem, em atitude suspeita. No carro em que ele estava, foi descoberto o armamento, junto com 10 munições. O suspeito foi levado à Delegacia da cidade e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo