PM fecha depósito de armamentos ilegais e laboratório de refino de cocaína em Anápolis

Durante ação policial foram apreendidos explosivos, armas, munições e drogas. Dois homens foram presos em flagrante

Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, em Anápolis, fecharam nesta quinta-feira (12/11) um laboratório usado para o refino de cocaína e depósito de armamentos contrabandeados. As duas residências que foram alvos de buscas eram utilizadas por uma facção criminosa. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

A ocorrência teve início quando os militares realizavam patrulhamento tático pela Avenida Pedro Ludovico, no município, e visualizaram um veículo em alta velocidade. Ao notar a presença da viatura, o motorista fugiu rapidamente, chegando a realizar manobras perigosas. Os militares solicitaram apoio e, junto a outra equipe, conseguiram parar o carro e realizar a abordagem.

Após a busca veicular, foi localizado atrás do banco do motorista um tablete de crack, uma quantia de R$ 12.000,00 em espécie, além do controle, a chave e um talão de água de uma residência localizada no Setor Residencial Morumbi. Os policiais realizaram novas diligências e encontraram em um dos quartos da casa o laboratório usado para o refino de drogas, contendo uma prensa para 30 toneladas. Além disso, foram apreendidas 16 bananas de dinamite, 4,5 quilos de maconha, 6,2 quilos de crack e 10 munições calibre .40.

Aos militares, o suspeito confessou que os entorpecentes pertenciam a três homens e que a esposa de um deles era responsável por receber as drogas vendidas na cidade. Entre os indivíduos citados está um dos líderes de uma facção criminosa. O suspeito indicou ainda um segundo endereço, onde era armazenado um arsenal de armas. Os policiais se deslocaram ao local e encontraram outro homem, que confirmou a finalidade da casa. O armamento estava escondido em um baú, num dos quartos.

Ao todo, foram apreendidos duas pistolas modelo calibre 9mm, dois kits roni usados para adaptação das armas em submetralhadoras, 14 carregadores de pistola, 498 munições de calibres diversos, uma maleta para acondicionar armas, 3 miras a laser, sendo que duas delas estavam acopladas ao kit roni e um rádio comunicador (tipo HT) sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Ao final das diligências, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas para fazer a remoção dos explosivos que foram encontrados numa das residências. Equipes da Polícia Técnico Científica foram ao local para realizar perícia no laboratório de drogas. Um carro, que possuía um compartimento secreto para o transporte de drogas e armas, também foi apreendido. Os dois suspeitos foram presos e levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por ter em depósito ou comercializar armas e munições de uso proibido e ainda por tráfico de drogas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo