Em 12 horas, PM retira das ruas porções de drogas e quatro armas de fogo

Ações realizadas em todo o estado contra a criminalidade resultaram em sete prisões em flagrante

A Polícia Militar de Goiás apreendeu em um período de 12 horas, entre a noite de quarta-feira (11/11) e a madrugada desta quinta (12/11), várias porções de drogas e pelo menos quatro armas de fogo. As diversas ações realizadas em todo o estado contra a criminalidade resultaram em um total de sete prisões em flagrante. A PM apreendeu ainda um veículo roubado, munições, quantia em dinheiro e 26 pneus, provenientes do crime de descaminho. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Caldas Novas e Anicuns.

Em uma das diligências, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam um homem, suspeito de comercializar entorpecentes, na capital. Os militares chegaram até o indivíduo após o recebimento de uma denúncia anônima, informando sobre as atividades ilícitas no setor Condomínio Amin Camargo. As equipes policiais foram até o local e intensificaram o patrulhamento. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e abordado.

Com o homem e na casa dele, foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 5.229,00 em espécie. A suspeita é de que o dinheiro seja proveniente da venda ilegal. No momento da prisão, o indivíduo ainda tentou subornar os militares, para que fosse autorizado a continuar com o comércio de entorpecentes. Com a situação, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas e corrupção ativa.

Durante outra ocorrência, policiais do BEPE/CME apreenderam um veículo com registro de furto/roubo, no setor Leste Universitário, em Goiânia. As equipes realizavam patrulhamento, quando avistaram o carro, que era ocupado por dois indivíduos. Buscas foram feitas no veículo e dentro dele, os militares encontraram ainda porções de crack. Aos policiais, o passageiro informou que estaria no local apenas com o intuito de consumir os entorpecentes, em troca de favores sexuais. O motorista foi detido e levado à Central de Flagrantes.

A PM realizou ainda diversas ações para combater o crime de posse irregular e porte ilegal de arma de fogo. Em uma das diligências, equipes do Batalhão de Choque prenderam um indivíduo, no distrito de Capelinha, município de Anicuns. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e 28 munições. Como o suspeito não possuía a documentação necessária para a posse do armamento, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Anicuns.

O Batalhão de Choque ainda apreendeu duas armas de fogo, no setor Buena Vista ll, na capital. Os militares realizavam patrulhamento, quando visualizaram um veículo, em atitude suspeita. Durante entrevista, o motorista confessou que armazenava os objetos em sua casa. No local, as equipes localizaram dois revólveres calibre 38, com diversas munições. Uma das armas estava escondida dentro de um guarda-roupas e a outra no fogão. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.

No mesmo setor de Goiânia, militares da Rotam apreenderam uma pistola calibre 380. Os policiais faziam patrulhamento tático, quando avistaram um homem suspeito e realizaram a abordagem. Além da arma, foram encontradas com o indivíduo 10 munições intactas. Aos PMs ele confessou não possuir a documentação para o porte do armamento. O suspeito foi levado à CGF da capital, junto aos itens apreendidos.

Já policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), em ações realizadas na região Sul do estado, prenderam um homem suspeito do crime de receptação. O indivíduo conduzia um veículo, na GO-139, quando foi abordado. Durante as buscas, foi constatado o transporte de diversas peças de outros veículos, sem a devida documentação que comprovasse a origem. Além disso, os militares identificaram a adulteração de sinais identificadores. Os itens, que teriam como destino a capital, foram apreendidos e levados, junto ao condutor, para a Delegacia de Polícia Civil em Caldas Novas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo