Em ações diferentes, PM apreende pelo menos 15 armas de fogo e diversas porções de drogas no estado

 

Ocorrências resultaram na prisão de ao menos quatro pessoas. Ações policiais mostram continuidade de aumento da produtividade e avanços importantes no combate à criminalidade.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre o fim da tarde desta segunda-feira (9/11) e madrugada de terça (10/11), pelo menos 15 armas de fogo e diversas porções de drogas no estado. As diferentes ações realizadas no combate à criminalidade resultaram em ao menos quatro prisões, todas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Corumbaíba e Catalão.

Apenas em uma das ações, policiais do 18º Batalhão localizaram 15 armas de fogo de diversos calibres numa casa, em Catalão. As equipes realizavam o patrulhamento tático, quando receberam a denúncia de ameaça. Os policiais foram até o endereço indicado e, no local, encontraram em um dos quartos 14 armas longas, um revólver calibre 22, 59 munições de diversos calibres, duas coronhas, dois canos e um mecanismo de espingarda de pressão. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial na Central de Flagrantes da cidade, para as providências legais cabíveis.

Em outra ocorrência, policiais da Rotam prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico. As equipes estavam em patrulhamento na capital, quando foram informadas por moradores sobre uma residência, onde possivelmente seria um ponto de venda de droga. Os militares foram até o local e encontraram, numa casa, três indivíduos fazendo o uso de entorpecente e com eles porções de maconha. Durante abordagem, um dos suspeitos confessou aos policiais que guardava mais porções da droga dentro de um móvel. Ao todo, os militares apreenderam duas peças do entorpecente, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, oriundo do comércio ilegal. O suspeito foi encaminhado à Central Geral de Flagrante e autuado pelo crime de tráfico.

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) também prenderam um casal, nesta segunda-feira, pela venda ilegal de drogas, no município de Corumbaíba, na Região Sul do estado. Os militares faziam patrulhamento, quando avistaram os indivíduos, em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Na casa do casal, foram apreendidas 68 porções de crack, uma porção de maconha, munições, dois celulares e material usado para embalar os ilícitos. Os dois foram conduzidos ao Distrito Policial de Caldas Novas.

Durante outra diligência, realizada pelo Batalhão de Trânsito, em Goiânia, homem foi preso suspeito de comercializar drogas no Setor Caravelas. Na ação, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, três frascos com respingo de solda, uma balança de precisão e R$ 550,00 em espécie. O indivíduo conduzia uma motocicleta quando foi abordado. Parte dos entorpecentes estava na casa do suspeito, no Jardim Eli Forte. Ele foi encaminhado, junto aos itens apreendidos, à Central de Flagrantes da capital, para as providências cabíveis.

A Polícia Militar ainda fechou uma rinha de galos ilegal, que era realizada no Residencial Serra das Brisas, em Aparecida de Goiânia. PMs do 1º BPMA receberam denúncia sobre a atividade e foram até o local para averiguar. Chegando ao endereço, os militares encontraram 15 galos, esporas de treino e diversas gaiolas com pássaros silvestres. Entre eles, dois pássaros pretos, dois canários da terra, um sabiá, dois tico-tico e um tempera-viola. Um dos galos estava morto. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado por crimes ambientais.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo