Homem é preso suspeito de se passar por policial civil para roubar veículos

Indivíduo integrava uma associação criminosa e já teria praticado os crimes duas vezes no estado

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (26/10) um homem, de 45 anos, suspeito de se passar por policial civil para roubar veículos no estado. Na casa dele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma pistola calibre 380, algemas, uma carteira funcional e distintivo. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Durante as investigações, a polícia identificou que o suspeito integrava uma associação criminosa. O grupo já teria praticado o roubo de dois veículos no estado, com a mesma forma de atuação. Um deles foi registrado em março e o outro no dia 18 de outubro deste ano. Segundo o delegado Marco Aurélio Euzébio, depois de abordar as vítimas, se passando por policiais, os indivíduos supostamente apreendiam o veículo.

“Ele e outros dois comparsas tinham informações privilegiadas, de garageiro que vendia veículos normalmente mais velhos, para essas vítimas. Eles então identificavam as vítimas, abordavam elas com armas de fogo, distintivo, algema, se passando por policias civis e afirmavam que o veículo tinha sido utilizado na prática de homicídios, roubos ou tráfico de drogas”, destacou.

Após relatar os possíveis problemas dos veículos, os suspeitos pediam que as vítimas comparecessem à Delegacia para serem ouvidas sobre os fatos. “Em um dos casos investigados, pediu para a vítima comparecer à Furtos e Roubos e procurar o inspetor Gomes, mas não existe esse cargo e nem essa pessoa na Delegacia. Então eles subtraíam, além do veículo, celulares, dinheiro dessas vítimas”, afirmou o delegado.

Os policiais conseguiram identificar e prender um dos suspeitos, no Setor Vera Cruz 2, em Aparecida de Goiânia. O homem, que já possuía diversas passagens por crimes de estelionato e apropriação indébita, deverá responder agora por extorsão e associação criminosa. Além da prisão, um dos veículos roubados foi recuperado. Os policias encontraram o automóvel escondido em uma chácara de Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.

As investigações deverão continuar para identificar os outros suspeitos e possíveis novas vítimas. “A gente acredita que tenham bem mais casos, porque as vítimas não registravam a ocorrência. Isso porque os veículos eram antigos e poderiam ter algum problema de documentação, o não pagamento de algum tributo, como o IPVA”, pontuou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo