PC prende suspeito de estelionato e apropriação indébita contra 38 vítimas

Prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 1,5 milhão

Policiais civis de  Mineiros e de Chapadão do Céu prenderam na manhã desta terça-feira (20/10), de forma preventiva, um empresário do ramo do comércio de veículos. Ele é investigado por diversos crimes de estelionato e de apropriação indébita praticados contra diversas pessoas, na Região Sudoeste do estado.

Segundo o delegado Marcos Guerini, a apuração teve início há um mês. Desde então, os policiais descobriram que o suspeito utilizava um estabelecimento comercial de compra e venda de veículos para enganar os próprios clientes. “Ora ele vendia os veículos para terceiros e não repassava o dinheiro às vítimas, ora ele financiava os veículos, a pedido dos próprios clientes e ficava com esse dinheiro. Em algumas situações, ele falsificava documentos, financiava o veículo da vítima, sem que ela soubesse e se apoderava do dinheiro.”, informou.

Até o momento, 38 vítimas do indivíduo já foram identificadas, com prejuízo estimado de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após a Polícia Civil descobrir que, mesmo depois de ter sido cautelarmente afastado da administração da empresa, o homem teria enganado mais uma vítima.

“Essa pessoa havia comprado uma caminhonete, o veículo apresentou defeito e ele se ofereceu para conserta-lo. Só que, ao invés de proceder ao conserto, ele transferiu a caminhonete para o próprio nome, em seguida financiou o veículo e vendeu para outra pessoa no estado de São Paulo”, pontuou. Com a situação, a Polícia Civil representou pela prisão do indivíduo, que foi deferida pela Justiça. A previsão agora é de que o inquérito policial seja concluído nos próximos 10 dias.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo