PM apreende mais de 10 kg de drogas e realiza 37 prisões durante o final de semana, em Goiás

Ações resultaram ainda em mais de seis armas de fogo apreendidas no estado.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu neste final de semana, entre a noite de sexta-feira (2/10) e este domingo (4/10), mais de 10 kg de drogas e seis armas de fogo. As diversas ações realizadas resultaram em um total de 37 prisões no estado. A PM apreendeu ainda centenas de maços de cigarros e meia tonelada de agrotóxicos, todos contrabandeados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Quirinópolis, Abadiânia, Jussara, Rio Verde, Itapirapuã e Pirenópolis.

Apenas em uma das diligências, o Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu 900 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e 500 kg de agrotóxicos ilegais de origem chinesa. A apreensão ocorreu durante a Operação Terminus, realizada em Quirinópolis, na região Sudoeste do estado. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa. O grupo realizava o transporte dos produtos com o uso de caminhões.

Em seguida, os itens eram transferidos para veículos menores e distribuidos em cidades goianas. Durante a operação, os policiais descobriram dois galpões e um estabelecimento comercial no município, que eram utilizados para armazenar as cargas. Ao todo, quatro pessoas, integrantes do grupo criminoso, foram presas em flagrante e conduzidas para a Polícia Federal de Jataí. Já os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Goiânia.

Em outra ocorrência envolvendo o tráfico de drogas, equipe do Tático do 42º BPM apreendeu na capital aproximadamente 7 kg de MDMA, droga sintética considerada de alto poder viciante. Os militares realizavam patrulhamento pelo Setor Central, quando abordaram um indivíduo. Com ele, foram encontrados 150 gramas do entorpecente. Aos policiais, ele informou que armazenava o restante da droga em um hotel, onde estava hospedado.

As equipes foram até o local realizar buscas e além dos ilícitos, apreenderam no local uma balança de precisão e embalagens utilizadas para armazenar os entorpecentes. A droga foi avaliada em R$ 210.000,00. Diante da situação, o suspeito foi preso. Ele foi encaminhado, junto ao material apreendido, para Central Geral de Flagrantes de Goiânia, para as providências cabíveis.

A PM apreendeu também diversas drogas no Jardim Novo Mundo, na capital. Militares do Choque realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram um homem, em atitude suspeita. Foram realizadas buscas e encontrada porção de maconha com ele. O indivíduo indicou então duas residências, que eram usadas para armazenar os entorpecentes. Nas casas, foram encontrados 700g de maconha, 600g de cocaína, 1kg de crack, cerca quantia de loló, uma balança e R$200,00 em espécie. O suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes.

Já no município de Itapirapuã, a Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo. Equipes do TOR do 2° BPMRv abordaram um veículo, na GO 070, que era conduzido por um homem. Após buscas, os policiais encontraram uma garrucha calibre 22 com 30 munições, uma espingarda calibre 36 com 24 munições, e duas armas de fogo artesanais tipo trabuco, calibre 32. O suspeito, que não possui a documentação necessária, foi preso em flagrante. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia de Jussara.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo