Últimas horas: PM apreende mais de 20 kg de drogas e cinco armas de fogo

Ao todo, 11 prisões foram realizadas. A maioria delas por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 20 kg de drogas entre a noite desta quinta-feira (1/10) e madrugada de sexta (2/10). O trabalho realizado nas últimas horas resultou ainda na prisão de 11 pessoas e em outras apreensões, como de cinco armas de fogo, munições, pescado irregular e diversos celulares provenientes do crime de descaminho.  As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Rio Verde.

Apenas em uma das ações, equipes do Batalhão de Choque retiraram das ruas 20 kg de maconha. Os militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Maria Inês, em Aparecida de Goiânia, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. Após buscas, os policiais encontraram com ele porções do entorpecente. Aos PMs, ele indicou um endereço, onde havia comprado os ilícitos.

As equipes então foram até o local, no setor Nossa Senhora de Fátima, na capital. Na casa, os policiais encontraram 16 tabletes da droga, além de quatro pés da planta e uma balança de precisão. Uma mulher, que era a proprietária do imóvel, foi presa. Os dois indivíduos, assim como o material apreendido, foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Em outra ocorrência, em Aparecida de Goiânia, um homem foi detido com pelo menos 1 kg de drogas. O indivíduo foi abordado por militares no setor dos Afonsos e com ele, foram apreendidas porções de cocaína. O suspeito então levou os policiais até sua casa, onde foram encontrados outros papelotes do entorpecente, 400g de maconha, além de uma balança de precisão.  Ele foi levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, para as providências cabíveis.

Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam um adolescente, em Rio Verde, com uma arma de fogo. Os militares chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima. Com o indivíduo e na casa dele, foram encontradas porções de crack e maconha, além de uma réplica de carabina alterada para o calibre .22, munições e um celular roubado. O menor foi levado à Delegacia local e autuado pelos atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de entorpecente e receptação.

Na capital, policiais do Tático do 1º BPM receberam denúncia sobre um indivíduo suspeito, trafegando em um veículo na região. As equipes deslocaram até o endereço indicado, no setor Norte Ferroviário, e encontraram o homem. Os militares realizaram buscas pessoais e no automóvel, localizando um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas. O indivíduo recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes.

A PM ainda prendeu um indivíduo em Goiânia por suspeita de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e descaminho. Militares do Tático do 42º BPM realizavam patrulhamento no setor Santos Dumont, quando visualizaram o homem e o abordaram. Com o suspeito e na casa dele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com kit rajada e três carregadores contendo 30 munições, além de cocaína e 16 aparelhos celulares. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo