Ocorrências noturnas: PM realiza ao menos nove prisões e apreende diversas drogas no estado

Entre os detidos está um suspeito de homicídio qualificado.

Nas últimas 12 horas, entre a noite desta segunda-feira (28/09) e madrugada de terça (29/09), a Polícia Militar de Goiás realizou ao menos nove prisões em flagrante em diferentes ações no estado. As ocorrências resultaram ainda na apreensão de drogas, dois veículos, quantias em dinheiro, celulares, cartões bancários e uma balança de precisão. Os principais registros aconteceram em Goiânia e Maurilândia.

Em uma das ações, realizadas na região Sudoeste do estado, equipes do 21ªCIPM/8ºCRPM prenderam em flagrante um indivíduo, de 48 anos, suspeito de praticar um homicídio. O crime ocorreu na manhã de domingo (27/09), no interior de uma residência localizada na área central de Maurilândia. Na ocasião, o homem jogou álcool e em seguida ateou fogo na casa.

A vítima, que estava no local, sofreu queimaduras graves. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital da região, mas morreu durante a transferência para uma unidade de saúde da capital. Os policiais militares que prestam serviço no município realizaram diversas diligencias para identificar e prender o possível autor do assassinato. No momento da prisão, o suspeito confessou o crime.

Aos PMs, ele informou que teria sido motivado por desavenças pessoais. Disse ainda que teria sido alvo de agressões por parte da vítima em outra ocasião. A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil local, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por crime de Homicídio Qualificado com Emprego de Fogo.

Em outra diligência, a Polícia Militar prendeu sete pessoas, suspeitas de praticar arrastões na região Noroeste de Goiânia. Equipes do 13º BPM, durante Ponto de Estacionamento noturno, foram informadas de que indivíduos em um veículo teriam acabado de realizar um roubo nas proximidades. Os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um carro, com as mesmas características descritas pelas vítimas.

Foi iniciado o acompanhamento e em seguida a realizada a abordagem policial. Dentro do veículo, estavam sete pessoas e com elas, os pertences das vítimas, além de outros objetos que terão a origem investigada. Ao todo, foram apreendidos com os suspeitos oito celulares, oito cartões de crédito, um aparelho de som automotivo, carteiras de bolso e R$ 458,00 em espécie.

Pouco antes do relato, outras duas ocorrências de roubos em massa no Jardim das Hortências e Jardim Curitiba, foram registradas. O veículo descrito nos dois casos possuía as mesmas características do que foi encontrado com os sete indivíduos e por isso também foi apreendido. Diante da situação, o grupo foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes e colocado à disposição da autoridade policial.

A PM ainda atuou em ações contra o tráfico de drogas, no estado. Durante patrulhamento pelo Jardim do Cerrado, na capital, uma equipe do Batalhão de Choque prendeu dois homens e apreendeu porções de entorpecentes. Os militares avistaram inicialmente um dos indivíduos, em atitude suspeita. Com ele, foi encontrada pequena quantidade de maconha.

Durante breve entrevista, o homem informou que teria em sua casa mais porções da droga, além de uma balança de precisão e itens utilizados na comercialização dos ilícitos. Ao todo, foram apreendidos 1 kg de maconha. Ele indicou ainda um segundo indivíduo, que seria o dono dos entorpecentes. O suspeito foi localizado e detido no Bairro da Vitória. Os dois foram encaminhados a Central Geral de Flagrantes para as providências legais cabíveis.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo