Final de semana: PM apreende diversas porções de drogas e seis armas de fogo

Em uma das ocorrências, foi apreendida uma submetralhadora, que seria utilizada em homicídios, por uma facção criminosa.

As diversas ações realizadas pela Polícia Militar de Goiás entre a noite de sexta-feira (25/09) e este domingo (27/09), resultaram em diversas porções de drogas e em seis armas de fogo apreendidas. A PM apreendeu ainda munições, um veículo adulterado, implementos agrícolas furtados, cartões clonados e uma carga com mais de 74 mil latas de cerveja sem a devida documentação fiscal.

Em uma das ações, os policiais localizaram ainda uma submetralhadora. Ao todo, doze prisões foram realizadas neste período, em todo o estado. Dentre elas, quatro por porte ilegal de arma de fogo, três por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e uma por tentativa de homicídio. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Guapó, Anápolis, Rio Verde e Cristalina.

Durante uma operação conjunta entre equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em Anápolis, foi preso um casal. Com eles, foram encontrados um revólver calibre .32 e uma submetralhadora calibre .40. Foi constatado que as armas seriam usadas em homicídios no município, por integrantes de uma facção criminosa. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Também em Anápolis, um homem foi preso por tentativa de homicídio. Ele foi encontrado por equipes da Força Tática e do 28º BPM. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, com diversas munições. O crime foi praticado na área norte da cidade. Na ocasião, o homem efetuou quatro disparos contra a vítima, que conseguiu se proteger e não teve ferimentos. O suspeito e a arma foram levados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Em outra ocorrência, em Goiânia, policiais do Giro prenderam um indivíduo por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os militares realizavam patrulhamento no Setor Campinas, quando visualizaram o homem. Durante abordagem, ele confessou ter escondido uma pistola cal. 380 no banheiro de um estacionamento. Os policiais descobriram que a arma seria utilizada em um homicídio. Em diligências, a equipe se deslocou até um hotel, onde ele mora e encontrou enterrado no lote vizinho duas peças de maconha. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes da capital.

Já em Guapó, equipes de Choque prenderam um indivíduo por tráfico de drogas. Os militares receberam uma denúncia, informando sobre o comércio ilegal na cidade e reforçaram o patrulhamento. Algum tempo depois, o suspeito foi localizado. Ele ainda tentou se livrar de uma porção de maconha e fugir dos policiais, mas sem sucesso. Na casa do indivíduo, foram localizados mais três tabletes da droga, além de duas balanças de precisão.  Ele foi encaminhado à Delegacia de Trindade.

No sábado, policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma carga com grande quantidade de latas de cerveja, sem a devida documentação fiscal. Os militares realizavam patrulhamento em estradas vicinais da região Sudoeste do estado, quando abordaram um caminhão, em atitude suspeita. Durante buscas, foram encontradas 74.139 latas da bebida, avaliada em R$ 200 mil. Aos policiais, o condutor informou que levaria o carregamento a Bonfinópolis. A carga e o caminhão foram levados à Delegacia Fiscal de Rio Verde.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo