Em 12 horas, Polícia Militar realiza 10 prisões e apreende diversas drogas no estado

A maioria das detenções foi motiva pelo tráfico de entorpecentes.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu diversas drogas no estado, em um período de 12 horas, entre a noite desta quinta-feira (24/09) e madrugada de sexta (25/09). Ao todo, foram realizadas 10 prisões. A maioria delas por envolvimento com o tráfico. As ações contra a criminalidade ainda resultaram na apreensão de duas armas de fogo, munições e mais de R$ 1.300,00 em espécie. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jussara.

Apenas em uma das ações, foram seis pessoas detidas. As prisões ocorreram durante a Operação Integração II, do 32º BPM e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que teve como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e o cumprimento de mandados de prisão, em Jussara. Do total de detenções, quatro foram por flagrantes de comércio ilegal de entorpecentes. Durante as diligências, os militares apreenderam porções de maconha, cocaína e skunk.

As equipes contaram com apoio da cadela de faro Raika, treinada na localização de drogas. Além disso, foram encontrados com os suspeitos e apreendidos um revólver calibre .38, cinco munições intactas de mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo. Todos os indivíduos presos, as drogas e os objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, para os procedimentos cabíveis.

Em outra ocorrência, a PM apreendeu grande quantidade de comprimidos de anfetaminas, em Aparecida de Goiânia. Policiais do 43° CIPM CPE receberam uma denúncia, informando sobre o paradeiro de um indivíduo de alta periculosidade, que estava foragido da justiça. Com dessa informação, a equipe deslocou ate o endereço e encontrou o suspeito. Ao visualizar os militares por câmeras de monitoramento, o indivíduo tentou fugir, pulando muros juntamente com uma mulher, que também estava no local.

No momento em que a suspeita tentou pular a casa de uma vizinha, caiu e teve escoriações pelo corpo. Ela foi capturada pelos policiais . As equipes então realizaram buscas na residência e encontraram no local 225 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como rebite. Além disso, foram apreendidas 22 munições de diferentes calibres, dois celulares, dois rádios comunicadores e a quantia de R$ 1.050,00 em espécie, proveniente do tráfico de drogas. A mulher foi detida e encaminhada ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

A Polícia Militar também localizou e prendeu um indivíduo faccionado, que realizava venda de drogas em festas clandestinas na capital e em Aparecida de Goiânia. Com ele, as equipes do Tático do 41° BPM apreenderam 24 comprimidos de ecstasy, 12 frascos de lança perfume, porções de cocaína e maconha e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado às autoridades competentes e deve responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo