PM apreende 20 kg de drogas e seis armas de fogo nas últimas horas

Nesse período, as ações resultaram em 14 prisões em todo o estado.

Pelo menos 20 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar de Goiás apenas nas últimas horas, no estado, entre o final da tarde desta quarta-feira (23/09) e madrugada de quinta (24/09). As ações contra a criminalidade tiveram resultado positivo, com 14 prisões e apreensão de seis armas de fogo. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Anápolis, Goianira, Trindade, Piranhas e Itaberaí.

Em uma das diligências, equipes do Batalhão de Choque da PM apreenderam cerca de 17 kg de drogas, no Setor Centro Oeste, na capital. Um casal foi preso, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Os militares foram até o local após uma denúncia anônima, informando que a residência possuía grande movimentação de pessoas e que seria um possível ponto de venda de ilícitos.

Após buscas, foram encontrados 13 tabletes de maconha, 23 porções de cocaína e duas porções de crack. Além da droga, foram apreendidas duas balanças de precisão, R$ 257,00 em espécie, caderno com anotações do comércio ilegal e material de embalagem. Os dois suspeitos já tinham passagens por tráfico. O homem possuía ainda anotações por associação para o tráfico, homicídio, ameaça, furto e receptação. O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital.

Também nesta quarta-feira, equipes de Choque prenderam um homem, por suspeita de tráfico de entorpecentes. Os militares foram até uma casa no setor Cidade Jardim, após o recebimento de uma denúncia anônima. Chegando ao local, encontraram o indivíduo na porta, com porções de maconha. Os policiais realizaram buscas na residência e apreenderam outras porções da droga e de cocaína, 4 litros de loló, 200 recipientes para armazenamento, uma balança de precisão e quantia em dinheiro. O homem foi levado à Central de Flagrantes.

Durante outra ocorrência de tráfico de drogas, equipes da 48ª CIPM prenderam um indivíduo, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Os militares realizaram patrulhamento na cidade, quando avistaram o homem, em atitude suspeita. No momento da abordagem, foram apreendidos com o indivíduo dois tabletes de maconha, um tablete de crack, além de uma balança de precisão e R$ 107,00 em espécie. O homem estava ainda com um revólver cal.38, que também foi apreendido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Trindade.

A PM realizou também apreensão de outras armas de fogo no estado. Em uma ação, realizada em Anápolis, equipes da Força Tática do 3° CRPM apreenderam um revólver calibre .38 e uma pistola calibre 6.35. Os itens foram encontrados com um homem, durante diligências pelo setor Calixtolândia. Ele foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito e as armas apreendidas e o suspeito foram levados à Central de Flagrantes para as devidas providências.

Outras duas pessoas foram detidas em Piranhas, na região Sudeste do estado, por porte ilegal de arma de fogo. Em uma das diligências, o suspeito transitava pela GO-188, Km 10, quando foi abordado por equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2° BPMRv. Durante as buscas, pessoal e veicular, os policiais encontraram uma arma de fogo, tipo carabina calibre 38, com seis munições intactas. Aos militares, o condutor informou que não possuía a documentação necessária para o transporte da arma. Ele foi levado ao Distrito Policial de Piranhas.

A outra ocorrência no município foi registrada na GO-060. Na ocasião, os policiais deram ordem de parada a um veículo, que transitava pela rodovia. Após buscas, foi encontrada no carro uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380, com 13 munições do mesmo calibre intactas. O motorista também não estava com a documentação necessária e por isso foi preso. Ele foi encaminhado ao Distrito Policial de Iporá.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo