Últimas horas: Polícia Militar realiza 19 prisões e apreende pelo menos 40 kg de drogas

Durante as ações, a PM ainda apreendeu oito armas de fogo.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 40 kg de drogas nas últimas horas, entre o final da tarde desta terça-feira (22/09) e madrugada de quarta (23/09). Nesse período, foram realizadas 19 prisões em todo o estado, além da apreensão de oito armas de fogo e de três veículos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis, Cristalina e Taquaral de Goiás.

Em uma das ações, militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), com apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), desarticularam uma associação criminosa, especializada no tráfico de drogas. Com os suspeitos, foi apreendida grande quantidade de entorpecentes, quantias em dinheiro, proveniente do comércio ilegal, além de um veículo usado nos crimes.

As equipes chegaram até o grupo após compartilhamento de informações, sobre um carro que estaria sendo usado para transportar entorpecentes. Os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender três integrantes da associação criminosa. Dois deles estavam no setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia, transitando no veículo informado e com parte dos ilícitos. O terceiro foi encontrado em um apartamento na região do Parque Flamboyant, na capital.

O último suspeito estava na companhia de duas crianças, que foram levadas ao Conselho Tutelar. O restante da droga estava escondida em um guarda-roupas da residência. Aos policiais, ele confessou que receberia R$ 1 mil para guardar os entorpecentes em casa. Ao  todo, foram apreendidos 42 tabletes de maconha. Os suspeitos foram encaminhados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na noite desta terça-feira, a PM ainda apreendeu cerca de 1.500 unidades de LSD, em Anápolis. Os policiais encontraram a droga durante patrulhamento pelo Parque Residencial das Flores. Os militares abordaram um veículo e dentro dele encontraram os entorpecentes, além de porções de maconha e R$ 120,00 em dinheiro. O condutor foi preso e o carro apreendido. O homem, que já tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo, tráfico, estelionato e tentativa de homicídio, foi levado à Central de Flagrantes da cidade.

Em outra ação, equipes do TÁTICO do 42º BPM desarticularam uma associação criminosa, especializada no roubo/furto de instituições financeiras. Os militares receberam informações de que o grupo faccionado, que atuava na Região Metropolitana, estava se preparando para um novo crime. As equipes então realizaram diversos bloqueios nas rodovias entre Trindade e Abadia de Goiás. Algum tempo depois, os veículos dos suspeitos foram interceptados, na GO-469. Um dos carros conseguiu furar o bloqueio.

Os indivíduos que estavam no segundo veículo, contudo, abandonaram o carro e fugiram a pé. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os militares revidaram a injusta agressão, atingindo os quatro indivíduos, que foram encaminhados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo, balaclavas, luvas e ferramentas utilizadas para arrombar caixas eletrônicos. Os itens foram levados à Central de Flagrantes de Trindade.

Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) também prenderam três suspeitos, momentos após um roubo a uma propriedade rural, na região Leste do estado.  Ao avistar o veículo dos indivíduos, os policiais deram ordem de parada. Mas o grupo desobedeceu e fugiu em alta velocidade por uma rodovia. Eles tentaram fugir a pé, mas foram capturados pelos militares e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Algum tempo depois, o dono dos itens roubados compareceu à Delegacia, informando ter sido vítima de homens armados, que invadiram sua fazenda. O proprietário do imóvel comprovou sua identidade e conseguiu então recuperar as diversas máquinas agrícolas que haviam sido levadas. Os três indivíduos detidos possuíam extensa ficha criminal. Eles devem responder agora pelo crime de roubo.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo