PM apreende 30 kg de drogas e realiza 14 prisões nas últimas 15 horas

As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Nerópolis, Itaquari e Santo Antônio do Descoberto.

Apenas em um período de 15 horas, entre a tarde desta quinta-feira (17/09) e madrugada de sexta (18/09), a Polícia Militar de Goiás retirou das ruas cerca de 30 kg de drogas. As diversas ações contra a criminalidade tiveram resultado positivo, com 14 prisões realizadas no estado e cinco armas de fogo apreendidas. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Nerópolis, Itaquari e Santo Antônio do Descoberto.

Em uma das ações, realizada em Trindade, na Região Metropolitana da capital, uma pessoa foi presa e com ela, apreendidos pelo menos 13 kg de entorpecentes. O suspeito estava em uma motocicleta, quando foi abordado por equipes do CHOQUE, que realizavam patrulhamento na região. Durante buscas, os policiais encontraram 3 kg de maconha. Os militares então foram até a casa do indivíduo e lá apreenderam outros 10 kg da droga, dois pés da planta, duas balanças de precisão e R$ 752 em espécie. O homem foi levado à Delegacia local.

Já em Goiânia, militares da ROTAM atuaram contra um homem, suspeito de diversos crimes. As equipes receberam informações de uma tentativa de homicídio na Vila Mutirão. A denúncia apontava que o indivídio, integrante de uma facção criminosa, teria efetuado disparos contra o membro de um grupo rival. Durante patrulhamento na região, os policiais localizaram o suspeito, que ainda tentou despistar as equipes, jogando na calçada uma mochila com drogas.

Os militares realizaram uma abordagem, mas foram supreendidos por diversos disparos, efetuados pelo homem. As equipes então revidaram a injusta agressão. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, os policiais encontraram 5 kg de maconha, um revólver calibre .38 e uma balança de precisão. A motocicleta utilizada pelo suspeito durante a tentativa de homicídio, também foi apreendida.

Em outra ocorrência, policiais da equipe tática do 9º BPM/CPC realizavam patrulhamento pelo Setor Norte Ferroviário, na capital, quando foram informados de que um indivíduo faccionado estaria se preparando para distribuir entorpecentes na região. A denúncia apontava ainda que o homem estaria escondido em Senador Canedo. Os militares foram até o endereço indicado e encontraram com o suspeito 3,5 kg de maconha. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a Delegacia do município.

Uma outra ação da PM, em Goiânia, resultou na apreensão de grandes quantidades de drogas. Policiais do 7º BPM/CPC realizavam patrulhamento pelo Setor Sudoeste, quando visualizaram um homem, em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram encontradas várias porções de maconha, que segundo o indivíduo, seriam revendidas no setor. Após uma série de diligências, a equipe conseguiu apreender mais 1 kg de cocaína, 1,5 kg de maconha e 183 comprimidos de ecstay. O homem e os entorpecentes foram levados à Central de Flagrantes da capital.

Os policiais militares ainda prenderam nesta quinta-feira uma dupla suspeita de diversos furtos de estepes de camionetes de luxo. Os homens atuavam em bairros nobres de Goiânia. Os PMs chagaram ate os dois após intenso acompanhamento no Jardim America. Com a dupla, foram apreendidos quatro estepes. Eles confessaram que teriam furtado os itens horas antes da abordagem, nos setores Bueno e Coimbra. Os suspeitos ainda informaram aos policiais, que teriam drogas guardadas em uma residência.

As equipes então foram até o endereço, no bairro Santa Rita e lá, encontraram 4 kg de entorpecentes e uma balança de precisão. Além das drogas e dos estepes, foi apreendido também o veículo usado pela dupla, para a prática dos crimes. Após verificação, os militares constataram ainda que um dos indivíduos estava foragido da justiça, pelo crime de furto. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e agora deverão responder pelos crimes de furto e tráfico de drogas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo