Apreensão de grande quantidade de ilícitos marca produtividade da PM nas últimas horas

Ocorrências registradas em todo estado resultaram ainda na prisão de 10 pessoas e na apreensão de quatro armas de fogo.

Pelo menos 25 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar de Goiás entre a tarde desta segunda-feira (31/08) e a manhã desta terça (01/09). As ações de combate a criminalidade resultaram ainda em 10 prisões. Três delas por tráfico e uma por homicídio. Além dos entorpecentes, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares roubados e cerca de R$ 5 mil em espécie. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Rio Verde, Heitoraí, Silvania e Doverlândia.

Em uma das ações, policiais da ROTAM prenderam duas pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Com elas, foram apreendidos aproximadamente 22 kg de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack. As equipes realizavam patrulhamento pelo setor Barra da Tijuca, em Goiânia, na noite desta segunda-feira, quando avistaram a dupla, em atitude suspeita. Com eles, foram encontradas porções de entorpecentes.

Após entrevista, os dois confessaram que em uma casa do bairro haveria mais dos ilícitos. Os militares então foram até o endereço e localizaram as drogas, que estavam enterradas no terreno. Com os suspeitos, foram encontrados ainda uma balança de precisão e pelo menos R$ 5 mil reais em espécie, dinheiro proveniente do comércio ilegal. A dupla e os itens apreendidos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes da capital.

Em outro caso envolvendo o tráfico de drogas, em Doverlândia, na região Sudoeste de Goiás, a PM prendeu uma mulher, que estava com entorpecentes e uma arma de fogo. Os militares foram até o local após uma denúncia sobre movimentação suspeita em uma casa do município. No endereço, os policiais encontraram a mulher, porções de maconha e crack, além de uma espingarda calibre.24.

Parte da droga estava escondida dentro de um pedaço de metal, que precisou ser serrado pelas militares. Após verificação, foi constatado que a suspeita cumpria pena no regime semiaberto, também por tráfico de entorpecentes. Um veículo, usado no comércio de ilícitos e uma quantia em espécie também foram apreendidos. A mulher foi conduzida ao Distrito Policial local, para as providências cabíveis.

Em Silvânia, no Centro do estado, um homem foi identificado com duas armas de fogo. O indivíduo foi localizado após denúncia anônima, apontando que ele estaria praticando pesca predatória na região do Lago Corumbá e ainda realizando diversos disparos. O PMs foram até o local e apreenderam com o suspeito grande quantidade de redes de pesca, um revólver, uma carabina, com luneta e tripé, além de 242 munições. Ele foi preso e levado ao DP de Silvânia.

Na capital, a polícia ainda realizou a captura de um foragido do da justiça. O suspeito foi localizado por equipes do Batalhão de CHOQUE, durante patrulhamento pela Avenida Perimetral. No momento da abordagem, o homem ainda apresentou documentação falsa. Contudo, após verificação, os policiais constataram que se tratava de um foragido, com passagens por tráfico e roubo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

A Polícia Militar realizou ainda a prisão de um homem, em Rio Verde, suspeito de matar o enteado, de 2 anos. Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foram até uma casa, no Setor Pausanes, após informações de que havia uma criança morta no local. Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram a ir à residência, mas o menino já estava sem vida, deitado sobre um colchão na sala.

O padrasto da vítima informou inicialmente que a criança havia caído no banheiro, dormiu e não acordou mais. Entretanto, durante entrevista ele confessou aos policiais que havia batido no menino, que chorava chamando pela mãe, que não estava em casa. O suspeito desferiu socos na criança por quase duas horas, até que ela perdesse a consciência. Ele alegou que tentou reanimá-la, mas que não teve sucesso. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia regional, onde foi autuado por homicídio qualificado.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo