Polícia Militar apreende uma tonelada de drogas em barreira policial da GO-431

Os entorpecentes foram localizados em duas abordagens diferentes, na rodovia próxima a Pirenópolis. Ao todo, três pessoas foram presas.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, em duas ocorrências realizadas na manhã desta quinta-feira (27/08), na barreira policial da GO-431, em Pirenópolis, no trecho que dá acesso a BR-153. Durante as ações, três pessoas foram presas, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Segundo o Capitão da PM, Alexandre Fernandes de Castro, Subcomandante do 3º BPMRV, durante a abordagem de um veículo, foram encontrados dentro do porta-malas de um carro, 30 peças de maconha, totalizando 26 kg. O condutor informou as equipes que teria pego os entorpecentes na cidade e que os levaria para Anápolis. Ele foi detido e encaminhado para o Distrito Policial de Pirenópolis.

Durante os procedimentos de prisão, o motorista de um segundo veículo, ao avistar os policias, fez uma conversão, voltando para Pirenópolis. Foi iniciada uma perseguição. “As equipes fizeram o acompanhamento, conseguiram realizar a abordagem mais adiante. Eram dois indivíduos no interior dessa caminhonete, que estava carregada de drogas” pontou o capitão da PM.

Os policiais seguiram para realizar a revista, quando um passageiro que estava no carro tentou pegar a arma de um dos militares. Outro PM reagiu a agressão do suspeito, efetuando um disparo, que atingiu o pé do homem. Após realização de buscas, foram apreendidos na carroceria da caminhonete 935 kg de maconha e 32 kg de skunk (supermaconha). Aos militares, a dupla informou que teria buscado a droga em Pirenópolis e que ela seria levada para Aparecida de Goiânia.

O suspeito baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pirenópolis. Em seguida, os dois foram levados, junto aos entorpecentes, para a Polícia Federal de Anápolis.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo