Em 12 horas, PM tira das ruas mais de uma tonelada de drogas e apreende maior carga de explosivos de 2020

Além do grande número de apreensões, 13 pessoas foram presas, sete delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Em um período de 12 horas, entre a noite desta terça-feira (18) e a manhã desta quarta (19), a Polícia Militar de Goiás apreendeu grande quantidade de drogas e uma carga de explosivos no estado. Apenas em uma ocorrência, a PM retirou mais de uma tonelada de entorpecentes das ruas. Nesse período, 13 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos, em diversas ações contra a criminalidade. Desse total, sete tinham envolvimento com o tráfico.

Outros seis indivíduos foram detidos por posse irregular ou porte ilegal de arma de fogo. Pelo menos seis armas foram apreendidas. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Goianira, Chapadão do Céu, Trindade, Anápolis, São Luís de Montes Belos, Inaciolândia e Campos Belos.

Um dos casos de maior destaque é referente a uma operação conjunta entre as forças policiais de Goiás e do Mato Grosso do Sul, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de drogas, entre Chapadão do Céu (GO) e Chapadão do Sul (MS). Durante a ação, realizada na noite desta terça-feira (18), duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

Os entorpecentes foram localizados após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar de Goiás, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do estado vizinho. A carga estava em um carro de passeio e seria transferida para um caminhão, que levaria o carregamento para Uberlândia, em Minas Gerais.

Dentro do veículo, as equipes encontraram 1.014 kg de maconha, 29 kg de skunk (supermaconha) e mais de 3 kg de haxixe. Além das drogas, os policiais recuperaram um veículo roubado e apreenderam um segundo, que era usado no transporte dos ilícitos. O adolescente, de 17 anos e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia de Chapadão do Sul.

Em outra ocorrência, na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar apreendeu uma carga com quase meia tonelada de explosivos, em Campos Belos, na Região Nordeste do estado. O carregamento estava sendo transportado no compartimento de cargas de uma caminhonete. O veículo foi interceptado durante uma ação realizada pelo Comando de Operações de Divisas, entre Goiás e o Tocantins.

Essa é a maior apreensão de explosivos registrada neste ano no estado. O motorista, de 65 anos, foi autuado por crimes contra a incolumidade pública, pelo transporte ilegal dos explosivos. Se condenado, pode pegar pena de até dois anos de prisão e multa. O suspeito e a carga foram encaminhados para a Polícia Civil de Campos Belos. Um procedimento investigativo será instaurado para apurar a destinação dos explosivos e se seriam utilizados em outros crimes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo