Equipes de Giro impedem roubo a chácara em Aparecida de Goiânia

Áudios encontrados em um celular apreendido pela polícia mostraram que quadrilha planejou fazer família de refém para roubar cofre

Equipes de Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), frustraram a ação de uma quadrilha que pretendiam roubar uma chácara em Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (08/04). Na ocasião, informações foram enviadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) a policiais do GIRO que, prontamente, se deslocaram até o local e surpreenderam os ladrões.

Segundo autoridades, os cinco criminosos responsáveis pelo crime atiraram contra os policiais, que se defenderam. Quatro indivíduos da quadrilha foram atingidos, enquanto um quinto conseguiu fugir. Ainda de acordo com informações, o bando estava com três armas de fogo carregadas com munições. As armas foram apreendidas.

Os criminosos chegaram a fazer um idoso de refém. Ele é proprietário da chácara e recebeu diversas coronhadas na cabeça, pontapés e socos. O homem foi socorrido pelo SAMU. A esposa dele também estava na casa no momento do roubo, mas conseguiu se esconder dos ladrões e pedir socorro.

No fim da ação, além das armas apreendidas, foi localizado um celular de um dos ladrões. No aparelho, havia vídeos da chácara no dia anterior e áudios repassando informações de como o roubo seria feito, com planejamentos sobre como cada indivíduo deveria agir, inclusive incentivando a usarem violência.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo