Reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil discute medidas de inteligência e boas práticas administrativas

Encontro também permite compartilhamento de experiências entre os estados

“A Polícia Civil presta um grande trabalho em todo o Brasil no combate à criminalidade. Em Goiás, a corporação contribui de forma decisiva para reduzir os indicadores”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (22/11), na abertura da 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O evento segue até o próximo sábado (24), em Goiânia.

Delegados e grupos especiais de todo o País participam do evento. A programação vai permitir aos participantes o compartilhamento de ações de inteligência, boas práticas administrativas e estabelecer padrões de atuação. “Estamos atuando cada vez mais no combate às facções criminosas. Essa troca de informações entre os estados vai permitir um trabalho ainda mais incisivo neste sentido”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes.

Presidente do CONCPC, Emerson Wendt defendeu a criação de delegacias especializadas no combate à lavagem de dinheiro. “É preciso estabelecer uma diretriz. Defendo, ainda, a integração dos dados de segurança pública brasileira”, disse.

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo