Irapuan destaca Triplo I na Segurança Pública durante aula inaugural de pós-graduação

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, presidiu a aula inaugural do curso de especialização em Gerenciamento de Segurança Pública, nesta terça-feira, (21/08), no Auditório da SSP. O curso de especialização lato sensu em gerenciamento de segurança pública (Cegesp/2018) é realizado pela Secretaria de Segurança Pública por intermédio da Superintendência da Academia Estadual de Segurança Pública (Saesp) em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), tem por objetivo o aperfeiçoamento e a preparação dos profissionais capitães da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, delegados de Polícia Civil de 2ª classe; peritos de 2ª classe; médicos legistas de 2ª classe, papiloscopistas de 2ª classe e membros da Administração Penitenciária, para o exercício de suas funções, inerentes à ascensão nas carreiras.

Irapuan Costa Júnior destacou a importância da integração da forças de segurança e parabenizou todos os alunos do curso, por se dedicarem a suas profissões e por estarem dispostos à ascensão em suas carreiras assumindo mais responsabilidades, na gestão de suas instituições, ao concluírem este curso de gerenciamento. “A carreira na área de segurança pública exigem muita responsabilidade, por atuarem na proteção da vida do cidadão goiano”.

Estão inscritos 45 alunos das forças de segurança pública (23 capitães PM, 7 delegados, 5 policiais técnico-científicos e 10 agentes prisionais. Para a aprovação final no Cegesp será exigida a elaboração individual e apresentação de um artigo científico, abordando temas relevantes para a segurança pública estadual e que serão utilizados na elaboração das políticas pública de segurança pública de Goiás.

Também participaram da solenidade o superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, coronel Carlos Antônio Borges; o comandante de ensino Academia da Polícia Militar, coronel Massatochi Sérgio Katayama; o comandante de ensino do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Glaydson da Silva Pereira; o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, delegado Marcelo Aires; a superintendente de Polícia Técnico Científica, Rejane da Silva Sena Barcelos, Rosânia Nunes representando a superintendente do Procon-Go, dentre outras autoridades civis e militares.

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo