Irapuan fará abertura de seminário sobre lavagem de dinheiro

Evento é realizado pela SSP, Escola Superior de Polícia Civil e Sindicado dos Delegados de Polícia. Palestras serão ministradas no dia 30 de agosto

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, fará a abertura do 1º Seminário de Estratégias e Investigação no Combate a Lavagem de Dinheiro, que será realizado em Goiânia, no dia 30 de agosto. O evento vai abordar as investigações que tratam de ocultação de dinheiro em atividades ilegais. De forma geral, um dos desafios no combate à criminalidade é descobrir pra onde vai o dinheiro, o lucro dessas atividades criminosas.

De acordo com Irapuan Costa Júnior, a inteligência é um dos tripés do sistema de segurança pública de Goiás. Segundo ele, juntamente com integração das forças e interação com a população, o Estado tem alcançado resultados positivos no combate à criminalidade. “Conseguimos reduzir 11 dos 12 principais indicadores criminais nos últimos 18 meses. Também temos alcançado êxito no combate ao crime organizado, com a desarticulação de organizações especializadas em roubos a bancos e de tráfico de drogas”, disse.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás, Escola Superior da Polícia Civil e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol). O público alvo do seminário são delegados, policiais civis, magistrados, membros do Ministério Público e servidores do Banco do Brasil.

 “É um curso extremamente necessário para os profissionais que atuam no combate a criminalidade, tendo em vista que a maioria dos crimes tem por trás grandes cadeias, e a gente só consegue realmente atingir a organização criminosa quando nós atacamos os lucros que eles obtêm”, afirma a presidente do Sindepol, delegada Silvana Nunes Ferreira. Segundo ela, o evento pode ajudar a identificar movimentações financeiras suspeitas.

O delegado Danilo Fabiano, superintendente de Inteligência Integrada da SSP, defende a atualização e especialização das forças policiais. “É imprescindível que a Polícia Civil se especialize cada vez mais e avance de maneira técnica e científica nas investigações. Precisamos alcançar o fluxo financeiro das facções criminosas”, afirma.

A inscrição é gratuita. Os policiais civis podem se inscrever na Escola Superior da Polícia Civil. Já os demais interessados devem procurar a direção do próprio órgão para fazer a inscrição. As palestras e debates serão realizados no Auditório da SSP, na Avenida Anhanguera, 7364, Setor Aeroviário.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo