PORTARIA N° 0090 – 18 Gestor de Contrato 106 2017 Pedro Goncalves Canedo 201700016003408

PORTARIA N° 0090 – 18 Gestor do Contrato

Portaria nº 0090/2018/SSP

 

O Secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás no uso de suas atribuições legais e usando da competência que lhe confere o Decreto nº 8.060, de 18 de dezembro de 2013 e o Decreto de 1º de março de 2017 e tendo em vista o que consta do Processo n° 201700016003408;

 

Considerando a necessidade de manter o controle e a fiscalização sobre a execução dos convênios firmados pela Secretaria da Segurança Pública, tendo em vista os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, e;

 

Considerando o comando insculpido no art. 67 da Lei Federal nº 8.666/93, que impõe à Administração o dever de acompanhar e fiscalizar a execução de seus convênios e as disposições da Lei Estadual n. 17.928/2012, especialmente o Art. 51 e seguintes,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º. Designar o servidor, PEDRO GONÇALVES CANEDO, ocupante do cargo de Papiloscopista Policial, inscrito no CPF n° 664.937.061-49, para atuar como Gestor do Contrato nº 106/2017, em substituição ao servidor Antônio Maciel Aguiar Filho, inscrito no CPF n. 302.185.511-54. O referido contrato foi celebrado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás e a empresa VALID SOLUÇÕES E SERVIÇOS DE SEGURANÇA EM MEIOS DE PAGAMENTO E IDENTIFICAÇÃO S.A, cujo objeto é o registro de preços para eventual contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de personalização e emissão de carteira de identidade civil/funcional e atestado de antecedentes em papel moeda, poliéster amorfo ou policarbonato para o instituto de identificação da Polícia Civil do Estado do Goiás, com vigência de 12 (doze) meses;

Art. 2º. Estabelecer que, para a consecução do objetivo proposto neste ato, o servidor ora designado, deverá:

I – acompanhar a execução e fiscalizar o fiel cumprimento das obrigações pactuadas no referido contrato sob sua gestão;

II – observar e fazer cumprir o prazo de sua vigência;

III – observar a regularidade das despesas empenhadas, de conformidade com a previsão de pagamentos;

IV – comunicar à autoridade competente, com antecedência mínima de 90 (noventa) dias, a data de expiração da vigência do ajuste e a eventual necessidade de prorrogação.

Art. 3º. Estabelecer ainda, que o Gestor ora designado apresentará à Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças desta Pasta, relatório mensal sobre a execução do ajuste. O relatório deverá conter:

I – descrição circunstanciada da execução do contrato;

II – eventual descumprimento das cláusulas ajustadas;

III – as ocorrências que o Gestor julgar pertinente relatar, ante a possibilidade de interrupção ou suspensão da execução do contrato;

IV – a necessidade de tomada de decisões que exorbitarem de suas funções.

Parágrafo único – A periodicidade estabelecida não impede a comunicação eventual de ocorrências consideradas urgentes pelo Gestor.

Art. 4º. Determinar que a Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, ante a constatação de descumprimento desta Portaria, comunique, incontinenti, à autoridade competente, para adoção das medidas cabíveis.

Art. 5º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições                 em contrário.

PUBLIQUE-SE.

Gabinete do Secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás, em Goiânia  aos 05 dias do mês de fevereiro de 2018.

Ricardo Brisolla Balestreri

SECRETÁRIO

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