Forças de segurança do Estado ganham reajuste em horas extras  

Novos valores são válidos desde o dia 20/01. Medida é disponibilizada para dias e horários em que aumenta demanda por policiamento. “É mais uma iniciativa que visa valorizar as corporações”, afirma secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri

 

Todas as forças de segurança de Goiás tiveram reajuste de horas extras (AC-4). Os novos valores são válidos desde 20 de janeiro. A portaria foi assinada pelo secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. “É uma medida que valoriza ainda mais nossos policiais”, afirma. “Trata-se de esforço absolutamente considerável”, diz. “Somos sensíveis às demandas e às necessidades das nossas corporações, que produzem excelentes resultados”, destaca o titular da SSP.

O reajuste foi disponibilizado para as escalas de final de semana. De sexta-feira a domingo, no período diurno, o valor da hora extra foi reajustado para R$ 22. De quinta-feira a sábado, no período noturno, a valor passa para R$ 25.

Servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e agentes penitenciários têm direito aos novos valores, amplamente discutidos com entidades que representam as categorias. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do último ano para tratar do assunto.

Para o superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Newton Castilho, a medida valoriza os policiais e garante mais segurança à população. “O reajuste foi concedido para os dias e os horários em que mais precisamos de reforço no policiamento”, observa ele. “É uma forma de valorizar nossos policiais, homens e mulheres que trabalham com muita dedicação na defesa da sociedade”, conclui.

  

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

 

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo