PCGO deflagra operação para desarticular grupo criminoso responsável por homicídios em Goiânia
A ação policial resultou na prisão de sete suspeitos e no desmantelamento do grupo criminoso, responsável pela prática de homicídios e pela manutenção da estrutura criminosa voltada ao domínio territorial e ao comércio de entorpecentes na região

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou, nesta sexta-feira (19/12), a Operação Ignis Legis com objetivo de dar cumprimento a 12 mandados de prisão e de busca e apreensão em face de suspeitos de integrar grupo criminoso responsável por homicídios no bairro Vera Cruz, em Goiânia. As investigações apontam que os presos seriam responsáveis por dois homicídios ocorridos nos dias 11 de outubro e 20 de novembro.
Em relação ao primeiro homicídio, apurou-se que a vítima fora atraída a um ponto de venda de drogas dominado pelo grupo, onde foi rendido, agredido, executado, esquartejado e posteriormente carbonizado por nove integrantes do grupo criminoso. Na época, três envolvidos foram presos em flagrante e os demais investigados foram localizados e presos por força de mandado de prisão temporária.
Em relação ao segundo homicídio, que configura como vítima uma mulher, verificou-se que o crime foi perpetrado por outra mulher em decorrência de uma discussão banal, com golpes de faca.
A ação policial resultou na prisão de sete suspeitos e no desmantelamento do grupo criminoso, responsável pela prática de homicídios e pela manutenção da estrutura criminosa voltada ao domínio territorial e ao comércio de entorpecentes na região.
Fotos: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás







