Mão de obra carcerária atua em três obras na cidade de Ceres

Por meio de convênio, reeducandos constroem ponte, rede pluvial e ampliação de batalhão da PM

A mão de obra carcerária atua na construção de três obras públicas na cidade de Ceres, no Norte do Estado. O trabalho é resultado de convênio celebrado entre o Governo de Goiás, por meio da Polícia Penal de Goiás, e a Prefeitura Municipal. Estão em construção a ponte que liga o município ao povoado do Sapé, a implantação de rede de drenagem profunda das imediações do Lar de Crianças da cidade e a ampliação do batalhão do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM.

A ponte do Córrego Sapé deve ser entregue à comunidade no próximo dia 19 de dezembro. A antiga estrutura estava deteriorada e oferecia risco de desabamento. A nova ponte é de concreto pré-moldado, muito mais segura e com excelente capacidade de tráfego.

O Lar de Crianças de Ceres sofreu com as fortes chuvas deste final de ano. A rede de drenagem pluvial existente nas proximidades do local sofreu danos significativos. A situação comprometeu o escoamento adequado das águas, aumentando os riscos de alagamentos, erosões e prejuízos à estrutura. A obra de recuperação, com construção de novas galerias, está prevista para inauguração em fevereiro de 2026.

Já o batalhão da CPE receberá novos alojamentos para os militares, salas administrativas e uma cozinha/refeitório. A construção será finalizada até junho do próximo ano.

Fotos: Polícia Penal 

Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo