2º Seadig forma mais 28 profissionais da segurança pública
Dentre os formandos, 13 são policiais penais, 10 policiais militares, 3 guardas civis, um policial civil e um policial científico

Vinte e oito policiais alunos foram diplomados, na manhã desta terça-feira (28/10), pelo 2º Curso de Segurança de Autoridades e Dignitários (Seadig), da Polícia Penal de Goiás. A solenidade foi realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença de diversas autoridades.
Dentre os formandos, 13 são policiais penais, 10 policiais militares, três guardas civis, um policial civil e um policial científico. Eles concluíram um curso de formação de aproximadamente 40 dias, com instruções em espaços da PPGO, PMGO, PCGO e Corpo de Bombeiros Militar.
“Foi um curso extremamente técnico e desafiador. Todos os participantes se dedicaram e contribuíram com a Polícia Penal, levando para suas instituições conhecimentos e técnicas aplicáveis à segurança de autoridades”, discursou o diretor-geral da PPGO, Josimar Pires.
Coordenador do 2º Seadig, o policial penal Leandro Bernardes lembrou que o sistema de segurança pública de Goiás recebe um grupo seleto de guardiões. “São profissionais muito bem treinados e capacitados para a nobre missão de proteger vidas que representam o Estado”, afirmou.
Durante o curso, os voluntários receberam conhecimentos voltados para a doutrina de segurança de autoridades, noções de explosivos, escoltas de autoridades, direção defensiva, operação com aeronaves não tripuladas e técnicas de tiro e defesa pessoal, entre outros.
A solenidade de formatura contou com as presenças de diversas autoridades, como o subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira, o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, o superintendente da Polícia Científica, Ricardo Matos, o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston e a prefeita de Goiânia em exercício, tenente-coronel Cláudia.
Pioneirismo
A Polícia Penal de Goiás foi a primeira força penitenciária do país a realizar um curso de capacitação de segurança de autoridades e dignitários, em 2023. Naquela oportunidade, o curso tático capacitou 30 profissionais da segurança pública.
Fotos: Polícia Penal e PM5
Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


















