Mãe e filha são detidas pela PMGO por aplicarem golpe da falsa central de atendimento

As equipes encontraram diversos cartões e ferramentas utilizadas na ação criminosa

Em uma operação conjunta envolvendo o Comando de Policiamento da Capital (CPC/2), PM/2, o 7º Batalhão, o 38º Batalhão e o 49º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO), uma mãe e sua filha, provenientes do estado de São Paulo, foram detidas, no último sábado (16/08), em flagrante, pela aplicação de golpes bancários, em Goiânia.

A dupla, que agia em diversas unidades da federação, é acusada de aplicar o “golpe da falsa central de atendimento” em agências da Caixa Econômica Federal. O método consistia na retenção de cartões magnéticos e no contato com as vítimas para a obtenção de dados sigilosos, utilizando-se de uma suposta central de autoatendimento.

Durante a prisão, a PMGO encontrou diversos cartões e ferramentas utilizadas na ação criminosa. A mãe, de 44 anos, além do estelionato e associação criminosa também vai responder por corrupção de menores por envolver a filha, de 17 anos, nos crimes. As duas foram encaminhadas à Central Geral de Flagrantes para a adoção das providências cabíveis.

A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com a segurança da população, atuando em defesa do povo goiano.

Foto: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo