Bebê engasga com leite e é salvo por bombeira em Luziânia
Agilidade e precisão da soldado Ingrid salvou a vida de um bebê de apenas quatro meses

Um incidente de engasgamento com leite que deixou uma mãe em desespero teve um final feliz na tarde da última sexta-feira (13/06), graças à rápida intervenção da soldado Ingrid, do Corpo de Bombeiros Militar em Luziânia. Um bebê de apenas quatro meses, que havia engasgado, foi salvo após ser levado às pressas ao quartel.
A mãe do bebê percebeu que o filho engasgava e tentou a manobra de tapotagem (técnica de desobstrução das vias aéreas), mas não obteve sucesso. Em um ato de desespero, ela saiu à rua em busca de ajuda. Um motorista solidário parou e a levou diretamente ao quartel dos bombeiros, buzinando e sinalizando a urgência da situação.
Ao chegarem, a mãe entregou o bebê, que já não respirava e estava sem emitir qualquer som, nas mãos da soldado Ingrid. “Percebi que a criança estava sem respirar e não emitia nenhum som”, relatou a militar.
Com agilidade e precisão, a soldado Ingrid iniciou imediatamente a manobra de tapotagem. Após a segunda tentativa, o bebê chorou e voltou a respirar, trazendo um alívio imenso para todos os presentes. “Foi um momento comovente. Todos estavam desesperados, mas quando viram a criança voltar a respirar, ficaram extremamente aliviados e me agradeceram muito”, contou a bombeira, emocionada.
A equipe de resgate seguiu como atendimento protocolar e avaliou o bebê, constatando que ele estava fora de perigo. Ainda assim, a criança foi encaminhada a um hospital particular para avaliação médica.
Foto: Reprodução/CBMGO
Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás


