Servidores evitam a entrada de ilícitos nas unidades de Planaltina e Formosa

Em ambos os casos foram abertos procedimentos administrativos internos para apurações dos fatos

Servidores lotados na Unidade Prisional Regional de Planaltina de Goiás e na Casa de Prisão Provisória de Formosa, ambas no Entorno do Distrito Federal, evitaram a entrada de ilícitos nos presídios, nesta sexta-feira (20).

Em Planaltina, foi flagrada porções de substâncias análogas à maconha. Os ilícitos estavam escondidos em pedaços de biscoitos produzidos com polvilho. A interceptação ocorreu no instante em que os plantonistas realizavam o procedimento de revista nos itens deixados por uma senhora de 67 anos, mãe de um custodiado que cumpre pena por homicídio. Diante o flagrante, a idosa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.

CPP

Durante a madrugada, servidores da CPP de Formosa evitaram que detentos tivessem acesso a itens eletrônicos. Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio. Os responsáveis pelo lançamento conseguiram fugir sem serem identificados.

Em ambos os casos foram abertos procedimentos administrativos internos para apurações dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Fotos: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo