PMGO intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa do Rio Grande do Norte

Corporação localizou munições de calibres restritos em compartimento de ônibus interestadual

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira (20/11). Durante uma operação de rotina em um ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de calibres restritos, como 9mm, .380, .38 e .25. O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

Conforme o comandante do COD, Major Bravo, as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no RN. “A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

Essa ação reforça o compromisso do COD em combater o crime organizado e impedir a circulação de materiais que alimentem a violência em diferentes regiões do país. A operação demonstra a eficiência da PMGO em atuar de forma integrada e estratégica na repressão de atividades ilícitas.

Combate à criminalidade

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 19/11, a Operação Pélagos II. A ação tem como objetivo investigar uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, com atuação nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo. O grupo também mantinha uma complexa rede de lavagem de dinheiro, utilizando pessoas físicas e empresas fictícias para movimentar recursos financeiros e ocultar a identidade dos verdadeiros proprietários.

A partir de uma representação policial e da autorização concedida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas (UJUDOCRIM) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, tanto pessoais quanto domiciliares, nos municípios de Santa Isabel/SP, Igarassu/PE, Natal/RN e Parnamirim/RN.

Além disso, foi autorizada a medida de bloqueio e sequestro de bens pertencentes a 21 pessoas físicas e jurídicas, com valores que, somados, podem alcançar R$ 87 milhões.

Durante a investigação, foram identificados e presos ao menos cinco foragidos que usavam documentos falsos para evitar a aplicação da lei penal. Entre os presos, estava uma condenada e foragida da Justiça, procurada há seis anos para cumprir uma pena de 18 anos e 3 meses pelo crime de homicídio qualificado

Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante e apreendidas armas, cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy, além de um bloqueador de sinais de celular. Foram encontrados, também, itens usados em um laboratório para adulteração de cocaína, como balanças de precisão, uma prensa hidráulica e diversos insumos para mistura.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

Foto: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo