COD e BPCÃES apreendem carga recorde de anabolizantes contrabandeados

Ação provocou um prejuízo superior a R$100 mil para o crime organizado 

Uma ação entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar, no âmbito da Operação Maximus Auxilium, resultou na maior apreensão de anabolizantes contrabandeados de 2024 no estado de Goiás. Durante a ação, realizada na última sexta-feira (8/11), as equipes encontraram mais de 200 caixas de anabolizantes veterinários fabricados nos Estados Unidos e importados ilegalmente para o Brasil.

Segundo a corporação, para o transporte das caixas, os suspeitos descreviam os produtos como “roupas” visando enganar a fiscalização policial. A carga teria sido trazida do Rio Grande do Sul e estava destinada a várias cidades goianas. Com a apreensão de 110 litros de anabolizantes contrabandeados, divididos em 220 frascos, a operação resultou em prejuízo significativo para o crime.

“Essa ação integrada resultou na maior apreensão de anabolizantes contrabandeados dos Estados Unidos para o Brasil. Mais de 100 litros dos produto foi apreendido. Com essa atuação, a Polícia Militar de Goiás causou um prejuízo de mais de R$100 mil ao crime organizado”, afirma o integrante da equipe do COD Supervisão, Filipe Sonegheti. Todo o material apreendido foi encaminhado a Receita Federal em Goiânia.

Fotos: PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo