PMGO apreende 3 toneladas de maconha

Durante operação, corporação desarticulou rede de tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia

O Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), desarticulou uma das maiores redes de tráfico de drogas do estado, nesta terça-feira (20/08). A ação, desencadeada após uma denúncia anônima e um trabalho minucioso de inteligência, resultou na apreensão de uma quantidade expressiva de maconha e na prisão de diversos indivíduos envolvidos no crime organizado.

Segundo a PMGO, a Agência Local de Inteligência do COD recebeu informações sobre um galpão comercial em Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana, que estaria sendo utilizado como depósito de drogas. A partir daí, os policiais militares iniciaram um trabalho de investigação, coletando dados e realizando levantamentos no local.

Com base nas informações obtidas, a equipe do COD, devidamente preparada para a ação, abordou um indivíduo nas proximidades do galpão. Durante a entrevista, o suspeito confessou a existência de uma grande quantidade de drogas no local. Segundo o Major Filogônio Costa, do COD Comando, também foi identificada uma quantidade de drogas em um motel. “Eles usaram o motel como um local de distribuição do entorpecente, pela fácil entrada e saída de pessoas”, disse.

O comandante do Comando de Operações de Cerrado, coronel Leonardo Reis, enfatizou a importância do serviço de inteligência. “Essa ação demonstra a nossa capacidade de agir de forma rápida e eficiente, utilizando todas as ferramentas disponíveis para combater o crime organizado. Agradeço a todos os policiais envolvidos por essa importante contribuição para a segurança pública de Goiás”, reforça. Ele também disponibilizou, durante entrevista coletiva à imprensa, o telefone para denúncias: (62)9 8116-0050.

Além da apreensão das drogas, houve também a prisão de dois suspeitos e um veículo foi apreendido.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo