Operação Golden Chain: três são presos por roubo a propriedade rural

 Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, na cidade de Anápolis

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), na manhã desta quinta-feira (23/05), com o apoio da Delegacia de Nerópolis, realizou a 2º fase da Operação Golden Chain, no intuito de identificar uma associação criminosa de roubo a fazendas. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, na cidade de Anápolis.

A primeira fase da operação, iniciou no dia 19 de março, na cidade de Campo Limpo de Goiás, momento que um trio invadiu uma propriedade rural e rendeu os funcionários do local, os ameaçando com arma de fogo e efetuando disparos. Os assaltantes chamavam pelo nome do proprietário, que não estava no local. Os criminosos buscavam joias, principalmente as correntes e pulseiras de ouro do proprietário.

Em investigação célere, em menos de um mês, foram identificados dois suspeitos e, assim, foi representada pela prisão deles, medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Na primeira fase, foram presos dois suspeitos e cumpridos três mandados de busca e apreensão, no mês passado. Nesta segunda fase da investigação, foram identificados os autores intelectuais do assalto. Um deles tem extensa ficha criminal e já estava preso.

Segurança Rural

A segunda fase da operação Golden Chain reforça mais uma vez o compromisso da segurança pública em combater a criminalidade no meio rural e garantir segurança pública, sendo uma área de destaque da segurança goiana, e que diariamente obtém resultados positivos, com redução de 20% nos roubos em propriedades rurais e 6% nos furtos de propriedade rural. O investimento em tecnologia e infraestrutura, como o Centro de Comando e Controle Rural, tem contribuído para tornar a segurança no campo em Goiás uma referência para o país, com monitoramento 24 horas e atuação em todos os municípios goianos.

Fotos: Divulgação/PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo