Fim de semana: PMGO intercepta carga de cocaína que seria enviada para Europa

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES), realizou, neste fim de semana, a interceptação de uma carga de cocaína que seria enviada para Europa.

Durante a operação, no último sábado (20/04), as equipes realizaram abordagem a ônibus interestadual de passageiros, e com apoio dos cães de detecção Nina, Corona e Aquiles, foram encontrados 196 cápsulas de cocaína escondidas nos bancos e outros compartimentos ocultos do veículo.

Segundo a PM, um casal, de nacionalidade boliviana, transportava a droga, com saída da Bolívia e posteriormente a entrega seria feita em países da Europa (Portugal e Espanha). Os detidos, após engolir as cápsulas, iriam embarcar em aviões no estado de São Paulo. Houve um prejuízo para o crime estimado em R$ 196 mil. O casal e a droga foram apreendidos e conduzidos à Polícia Federal de Jataí.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 70 prisões em flagrante e recapturou 15 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38 e duas espingardas calibre .20 e .22. Foram apreendidas também 20 munições.

A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), após ter ciência de um furto em um consultório odontológico, localizou e prendeu a autora do ilícito, recuperando diversos equipamentos odontológicos furtados de alto valor, pelo Parque das Laranjeiras, em Goiânia.

A PMGO, através da equipe de Força Tática do 6° Batalhão em conjunto com a agência de inteligência, realizou a prisão de quatro mulheres com idades entre 18 e 29 anos, uma delas gestante, que saíram de Brasília com destino à Goiânia para praticar crimes. O local escolhido foi um grande hipermercado localizado no setor Jardim Goiás. As imagens do sistemas de câmeras de segurança flagraram a ação das mulheres, que haviam praticado o primeiro furto no local no dia 06/04, tendo retornado na sexta-feira (19/04) para realizarem novo furto. As autoras foram presas minutos após a prática do crime, com diversos produtos furtados, ao todo 257 itens. Das quatro mulheres presas, duas já possuem passagem criminal por tráfico, furto e ameaça. As criminosas e os objetos furtados ficaram  furtados ficaram à disposição da autoridade policial na Central de Flagrantes.

O Comando de Operações de Divisas/COD, durante operações na região sudoeste de Goiás, realizou abordagem a veículo de transporte interestadual de passageiros. Durante a operação, foram localizados e apreendidos produtos eletrônicos importados de forma ilegal, sem qualquer controle de entrada no Brasil. Os produtos seriam distribuídos em Mineiros. O material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Goiás. Resultado: 47 celulares e um relógio produtos do crime de descaminho apreendidos.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo