Número de latrocínios é o menor dos últimos três anos
- Queda chegou a 25% em Goiás e a 28% em Goiânia, entre janeiro e outubro, no comparativo com o mesmo período de 2014
- Entorno do Distrito Federal registra queda de 40,5% e atinge o menor número da série histórica
O número acumulado de latrocínios em 2015 foi o menor dos últimos três anos tanto em Goiás quanto na capital, Goiânia. No Entorno do Distrito Federal, é o menor da série histórica. De janeiro a outubro, foram registrados 22 casos na região, o que representa uma queda de 40,5% em relação ao mesmo período de 2014 (com 37 casos), segundo os dados do Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
A série histórica teve início em 2011, quando a SSPGO estruturou o setor de análise criminal e estatística. Naquele ano, o Entorno do DF, considerada uma das regiões mais carentes do Estado, registrou 26 latrocínios nos dez primeiros meses, o que era até este ano a melhor marca (veja quadro).
Em Goiás, a queda no número de latrocínios foi de 25% no acumulado de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dez primeiros meses de 2015, foram 78 casos. Em Goiânia, foram registrados 18 roubos seguidos de morte até agora em 2015 – o que representa uma diminuição de 28%. Em ambos os casos, sãos os menores números dos últimos três anos (veja quadro).