PM apreende nas últimas horas armas de fogo e pelo menos 30 kg de drogas

Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante e um foragido da justiça foi recapturado

A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta segunda-feira (4/01) e madrugada de terça (5/01), pelo menos 12 armas de fogo e mais de 30 quilos de drogas. As ações realizadas resultaram em um total de sete prisões em flagrante e em um foragido da justiça recapturado. Além disso, também foram recuperados veículos e outros objetos roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianira, Catalão e no Entorno do Distrito Federal.

Apenas em uma das diligências, militares da Rotam apreenderam 13 peças de maconha. As equipes descobriram os ilícitos durante ação realizada no Entorno de Brasília. Na ocasião, os PMs perseguiram um carro, que fugiu da abordagem policial. Dois indivíduos que estavam no veículo efetuaram diversos disparos contra os militares, que revidaram. A dupla foi atingida e não resistiu. Após verificação, foi constatado que o carro havia sido roubado no DF. Além das drogas, foram apreendidos também dois revólveres calibres 38 e 32.

Durante outra ocorrência, registrada em Goiânia, policiais do Giro apreenderam três armas de fogo, usadas em crimes na capital. Na ocasião, também foram apreendidas porções de maconha, cocaína, pedras de crack e centenas de comprimidos de ecstasy. Os policiais chegaram aos ilícitos após uma denúncia anônima, informando sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes na região Oeste do município.

As equipes então reforçaram o patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o suspeito. O homem indicou um local onde eram armazenadas as armas de fogo, os entorpecentes, além de uma balança digital, material para embalagem e quantia de dinheiro em espécie. Com a situação de flagrante, o indivíduo e sua companheira foram detidos. Eles foram levados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foram atuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Em outra ação da Rotam, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, munições, peças de cocaína e maconha, além de duas balança de precisão. A ocorrência teve início depois que os militares receberam informações sobre um homicídio, cometido na capital. Um dos suspeitos foi identificado e durante tentativa de abordagem, efetuou diversos disparos contra os PMs, que revidaram. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu. Com o suspeito também foi apreendido o veículo usado no dia do crime.

Equipes do TOR – 1º BPMRv também apreenderam aproximadamente 7 quilos de drogas, em Goiânia, após o recebimento de uma denúncia. Parte dos ilícitos estava com um indivíduo e o restante na casa dele. O suspeito indicou ainda um segundo endereço, onde foi encontrada uma mochila com uma balança de precisão, mais entorpecentes e dinheiro. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Durante outra ação contra o comércio de entorpecentes, policiais do 9º BPM/CPC apreenderam porções de maconha, cocaína, pedras de crack, um revólver calibre 38, munições, R$ 7.621,00 em espécie, além de três relógios de procedência duvidosa. A ocorrência foi registrada no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Um homem foi preso durante as diligências e levado à Central de Flagrantes.

Já em Catalão, dois homens foram detidos, suspeitos de um homicídio cometido no município. Logo após o crime, as equipes policiais do 18ºBPM foram ao local e, por meio de câmeras de segurança e relato de testemunhas, conseguiram chegar aos indivíduos. Com eles foram apreendidos um dos capacetes usados no crime e um veículo com restrição de furto/roubo. A dupla foi levada à Delegacia da cidade.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo