30 policiais concluem Curso de Instrutor de Direção Policial
A capacitação foi ofertada pela Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) em parceria com a Polícia Militar
Vinte e dois policiais penais, sete militares e um policial civil formaram no primeiro Curso de Instrutor de Direção Policial (CIDP), na manhã desta sexta-feira (17/1), no auditório da sede da Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás. A capacitação foi ofertada pela Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) em parceria com a Polícia Militar.
Com 260 horas/aulas teóricas e práticas, os policiais aprenderam técnicas de direção defensiva, evasiva e tática, com foco na prevenção de acidentes e na eficiência operacional. Os formandos são agora instrutores de direção policial, habilitados a planejarem, ministrarem e avaliarem treinamentos especializados em técnicas de condução veicular tática e defensiva. “Neste curso, vocês foram preparados com uma didática diferenciada para transmitir o conhecimento da direção, mas também adquiriram o conhecimento da responsabilidade com a vida do policial, de sua equipe e de terceiros”, afirmou o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.
Diretor-geral adjunto de Polícia Penal, Firmino José Alves lembrou que os novos formandos ganharam uma responsabilidade a mais. “Vocês têm a nobre missão de repassar conhecimento e levar o nome das polícias Penal, Militar e Civil. Por isso, vocês foram preparados no mais alto nível da segurança pública de Goiás”, disse.
O primeiro Curso de Instrutor de Direção Policial (I CIDP) é pioneiro, no país, entre as forças de segurança penitenciária. Os servidores estão aptos a aturem com segurança, eficiência operacional e preservação da integridade física de agentes e terceiros em contextos de transporte de custodiados, escoltas e operações policiais.
Fotos: Polícia Penal
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás