1º Workshop de Inovação em Gestão Prisional promove abordagem prática, colaborativa e transformadora para a Polícia Penal
Evento objetiva ajudar a instituição a aprimorar seus processos e superar os desafios da administração pública

A Polícia Penal de Goiás deu mais um passo importante na modernização de seus processos de gestão, com a realização do 1º Workshop de Inovação em Gestão Prisional – Segurança Pública e Justiça Inteligentes Conectadas e Orientadas a Resultados, no HUB Goiás, em Goiânia, nessa segunda (15/12).
O evento promoveu uma abordagem prática, colaborativa e transformadora, essencial para superar os desafios inerentes à administração pública, especialmente na PPGO, como burocracia, resistência à mudança e limitações orçamentárias.
“Nosso objetivo é levar inovação de fato para dentro da instituição. Por isso, trouxemos renomados professores, pesquisadores e profissionais da área para que nos auxiliem nessa tarefa, de implantar novas tecnologias e processos em nossas atividades”, afirmou o diretor-geral Josimar Pires.
Ao longo dia palestrantes e painelistas abordaram temas relevantes para a administração pública, como a criação e funcionamento de Laboratórios de Inovação, relevância da inovação para a gestão, programas de desenvolvimento científico em Goiás e experiências de laboratórios de inovação no setor público goiano.
“Estamos fomentando uma cultura de inovação na Polícia Penal, gerando valor para a nossa instituição. Queremos e estamos trabalhando para que a inovação faça parte de nosso dia a dia”, explicou Josimar Pires.
LISGP
Durante o evento foi anunciado que Laboratório de Inovação para Soluções em Gestão Prisional (LISGP), criado há dois meses, foi aprovado para integrar a Rede Goiana de Laboratórios de Inovação. A aprovação garante atuação integrada do LISGP ao ecossistema de inovação do Estado de Goiás.
A Rede Goiana de Laboratórios de Inovação conecta unidades de inovação de diversos entes públicos do estado ao ecossistema de inovação, unindo forças para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios de Goiás.
Tablets
A Polícia Penal de Goiás iniciou, nesta segunda (15), a entrega de tablets modelo Galaxy S10 FE a todos os gerentes, superintendentes, coordenadores regionais e diretores de unidades prisionais da instituição. O investimento na aquisição dos equipamentos é de aproximadamente R$ 550 mil.
Fotos: Polícia Penal
Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás








