Unificado o cartório do Partidor com a Contadoria


Por meio da portaria n°718/2015, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias (foto), determinou que, a partir desta segunda-feira (18), fica unificado e concentrado o Contador-Partidor. “O objetivo dessa unificação visa atender o primado da eficiência, que é o mais moderno princípio da função administrativa, já que o cartório do Partidor recebia um número reduzido de processos e, por outro lado, a Contadoria centenas de processos diários para elaboração de cálculos”, justificou Wilson Dias. 

O diretor do Foro da comarca de Goiânia lembrou ainda que, na maioria dos processos judiciais, o formal de partilha tem sido feito pelo próprio escrivão. “Aliado a isso, a Lei Federal nº 11.441 possibilita a realização de partilha por via administrativa nos cartórios extrajudiciais, o que reduz consideravelmente o número de processos no Partidor”, informou o magistrado.

Em virtude dessa medida, os servidores lotados no cartório Partidor ficam, a partir dessa segunda-feira (18), à disposição da Divisão de Gestão de Pessoas (DPG) do Foro da comarca de Goiânia, que deverá relotá-los na Contadoria.

O Contador-Partidor, subordinado à Coordenadoria Judiciária da Diretoria do Foro, fica instalado na sala 38 (subsolo) do Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury, na Rua 10, nº 150, Setor Oeste. A Diretoria do Foro da comarca de Goiânia comunicou a alteração à Corregedoria Geral da Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás e aos juízes das varas de Família. (Texto: Bruno Rocha-Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)


Fonte: TJGO


Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo