Terceiro encontro do PED aborda a judicialização da saúde e efeitos no federalismo sanitário

O terceiro encontro do Programa de Estudos Dirigidos teve como tema central a “Judicialização da Saúde e efeitos no Federalismo Sanitário”, conduzido pela procuradora do Estado Géssica Cruvinel.

A capacitação, realizada na última quarta-feira (21/08), no auditório da PGE-GO, possibilitou o pensamento crítico sobre os aspectos que envolvem a judicialização.

“A judicialização da saúde está em grande expansão e a aceleração do crescimento do número de ações preocupa não só o gestor, mas também o Poder Judiciário, que vem adotando medidas de desjudicialização. O encontro é uma oportunidade de aprofundarmos nossos conhecimentos no tema e discutirmos como a PGE-GO pode contribuir neste sentido”, analisa a procuradora.

O Programa de Estudos Dirigidos, criado pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE-GO, visa fomentar a formação em Direito Público. Neste ciclo, o público-alvo são estagiários de pós-graduação da PGE-GO, como forma de aprimorar o programa de estágio no âmbito da instituição.

O quarto encontro será no dia 11 de setembro, às 15 horas, com o tema “Atribuições da PGE na fase interna da licitação”, abordado pelo procurador do Estado João Flávio Capela de Amorim.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo