Reunião no TJGO discute adequações no Sistema PROJUDI


Por Talíta Carvalho

Em reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o Diretor do Foro de Goiânia, Wilson Silva Dias, apresentou medidas que estão sendo implementadas pelo TJGO em relação ao processo eletrônico. Na ocasião, ainda foram colhidas sugestões de diversos segmentos da Advocacia para a implementação de adequações no Sistema PROJUDI.


A Procuradoria-Geral do Estado de Goiás esteve representada na reunião pelos Procuradores Fernando Iunes, Carolina Drummond e Verônica Issi, além de Leandro Lima, Gerente do Setor de Tecnologia da Informação. Por meio deles, a PGE apresentou algumas sugestões de adequação para o PROJUDI, dentre as quais a habilitação em bloco nos processos, o aumento do tamanho do arquivo das peças a serem anexadas no processo eletrônico e a diminuição dos caminhos necessários para o protocolo de uma petição.

Após a reunião, os representantes da PGE estiveram novamente com a equipe técnica do TJGO e expuseram mais detalhadamente as demandas da Procuradoria no sistema PROJUDI. O objetivo é facilitar o trabalho desenvolvido pelos Procuradores na atuação em processos eletrônicos perante o Poder Judiciário. “Eu avalio essas mudanças de forma positiva. A tramitação dos feitos de forma eletrônica facilita a acessibilidade aos processos e elimina trâmites burocráticos. São evoluções tecnológicas inevitáveis e teremos que nos adaptar a elas”, disse Verônica Issi, uma das representantes da PGE na reunião.

O ajuizamento de novas ações vai passar a acontecer apenas na forma eletrônica nas varas das Fazendas Públicas, a partir do dia 4 de Abril deste ano.


Fotos: Aline Caetano – TJGO




Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo