Prosseguem inscrições para instrutores da Escola de Governo


Prosseguem até o próximo dia 13 de maio as inscrições para seleção de instrutores internos que deverão atuar nas ações de capacitação da Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). As inscrições são presenciais (pessoal) ou por procuração simples – exclusivamente na Secretaria Escolar da Escola de Governo, na Rua C-135, Quadra 291, Lote 03, Bairro Jardim América, Goiânia-Goiás, de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h, mediante entrega de documentação encadernada, conforme especificado no edital.

O processo seletivo é composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. São elas: análise curricular e prova didática (aula-teste). Para atuar como instrutor o servidor aprovado nessa seleção deverá ser nomeado, podendo sua remuneração alcançar até R$ 150,00 hora/aula de acordo com o nível de formação.

A superintendente da Escola de Governo, Liliane de Sá, explica que a seleção de instrutores não é uma disputa entre os candidatos a um número específico de vagas. “Fazemos de tempos em tempos esta seleção com os objetivos de valorizar o capital intelectual existente no quadro de servidores públicos e garantir oferta regular e customizada de capacitação”, explica.

Dicas

Com base nas dúvidas de candidatos que já fizeram suas inscrições, a Escola de Governo dá algumas dicas ao candidato à instrutoria interna, entre elas a possibilidade de comprovar cursos que tenha ministrado correlatos à área de interesse, por meio de declaração do RH do órgão no qual ministrou a capacitação. Mas, para demonstrar pormenores sobre o curso, deve ser utilizado o Anexo III do Edital, que é um formulário para preenchimento de dados e informações sobre uma nova área de interesse ou um novo curso.

Outra dica é, se a ideia de um novo curso ainda está sendo amadurecida, participe da seleção por meio de um curso para o qual se julgar apto a ministrar aulas e que esteja informado no Anexo II do Edital que trata das áreas de interesse e cursos. Saiba que, a depender de suas competências e uma vez aprovado e nomeado, não estará restrito a ministrar aulas para o curso indicado para a prova didática. O instrutor, ao longo de sua atuação, pode e deve propor conteúdos e oferecer adequações aos cursos integrantes da grade curricular da Escola de Governo.

Informações 3201-9259 ou acesse a íntegra do edital clicando aqui. Ao clicar aqui o usuário será direcionado para: http://www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/210197/processo-seletivo-pinstrutores-internos—edital-004-2016-gtpc_supeg

Comunicação Setorial – Segplan

02-05-2016

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo