Procurador fala sobre Operação Reverso na Record TV


Por Talíta Carvalho

O Procurador do Estado Marcílio Ferreira participou do Cidade Alerta exibido pela Record TV. Ao vivo, ele conversou com a jornalista Silvye Alves sobre a Operação Reverso, deflagrada nesta terça-feira.

Foram 11 mandados de busca e apreensão contra empresas, localizadas em Campinas, suspeitas de associação para ocultação de patrimônio e sonegação de impostos. Esses mandados foram cumpridos pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) que busca o reconhecimento patrimonial para a recuperação de R$ 274 milhões devidos à Fazenda Pública Estadual.

As empresas investigadas não estão pagando os tributos desde 2007. “É uma forma mais fácil de competir pra essas empresas. Elas deixam de pagar o tributo, reduzem o preço e acabam competindo de uma forma mais fácil no mercado e quebrando as pessoas que pagam tributo. Então elas conseguem, ao longo do tempo, se consolidar no mercado. Nesse caso nós verificamos carros de luxo, carros em condomínio fechado, tudo em nome dessas pessoas físicas e que foram adquiridos nesses 10 anos”, explicou o Procurador Marcílio Ferreira.

A ação contou com a atuação dos Procuradores Marcílio Ferreira, Raimundo Diniz e outros nove Procuradores. Ao todo, 107 servidores das instituições que compõem o Cira participaram dessa Operação. São elas a Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil.




Foto: ASCOM MPGO

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo